Bicampeã olímpica Isinbaeva será embaixadora da Copa 2018



© Sputnik/ Konstantin Chalabov

15/04/2016

Yelena Isinbaeva, a bicampeã olímpica em salto com vara, virou a embaixadora de Volgogrado, uma das cidades sedes da Copa 2018 na Rússia.

A esportista russa, que bateu 28 vezes o recorde em salto com vara em provas indoor e outdoor, será a primeira embaixadora de Volgogrado, uma das cidades-sedes, onde ela nasceu e começou sua carreira. O respectivo contrato entre a saltadora e o governo da região foi assinado na véspera.

“Agradeço a todos pela confiança, estou feliz de ser Embaixadora de Volgogrado, a minha cidade natal. Farei tudo para que esta cidade, que amo, fique mais conhecida e atrativa para turistas e jogadores de futebol”, disse a bicampeã olímpica na cerimônia.

O título do Embaixador da cidade pode ser atribuído às pessoas famosas, relacionadas às cidades-sedes da Copa 2018. Ao se tornarem Embaixadores, estas pessoas farão parte da equipe envolvida nas preparações para o evento mundial, promovendo valores positivos, esportes, vida saudável, criando imagem positiva da Rússia e das cidades-sedes da Copa 2018. Participarão também dos eventos oficiais realizados pelo comité-organizador.

No momento, a Rússia tem apontado 13 Embaixadores da Copa 2018: o goleiro da seleção russa de futebol, Igor Akinfeev, o meio-campo do Zenit, Oleg Shatov, os campeões olímpicos Aleksandr Popov (natação), Anton Shipulin (biatlo), Aleksei Nemov (ginástica), Natalia Ishchenko (natação sincronizada), Vartares Samurgashev (luta greco-romana) entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...