.

.

Austrália e Japão disputarão vaga na Copa de 2018 no mesmo grupo das eliminatórias

Japão e Austrália estão no mesmo grupo das eliminatórias asiáticas para 2018
GETTY

12/04/2016

Duas favoritas por vagas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nas eliminatórias asiáticas, Austrália e Japão estarão no mesmo grupo da fase final da disputa. O sorteio das chaves, que separou as 12 seleções ainda vivas, foi realizado na manhã desta terça-feira, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Australianos e japoneses ficaram no grupo B, ao lado de Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iraque e Tailândia. Já na chave A, estão os favoritos Irã e Coreia do Sul, e Uzbequistão, China, Catar e Síria.

Nesta fase da competição, todas as seleções jogam entre si, em ida e volta, dentro da chave, e as duas mais bem colocadas em cada grupo se classificam para o Mundial. Os dois terceiros colocados disputam uma repescagem por uma vaga no playoff intercontinental - contra representante da Concacaf.

Para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Japão e Austrália também ficaram na mesma chave e conseguiram a vaga. Na outra chave, os classificados foram Irã e Coreia do Sul. A Jordânia, que sequer se classificou nas eliminatórias para 2018, disputou o playoff intercontinental, mas perdeu para o Uruguai.

Veja como ficaram os grupos da fase final das eliminatórias asiáticas:

Grupo A: Irã, Coreia do Sul, Uzbequistão, China, Catar e Síria
Grupo B: Austrália, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Iraque e Tailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...