.

.

Seleção Olímpica perde para a Nigéria em Cariacica

25/03/2016

Os africanos abriram o placar logo no segundo minuto de jogo e o Brasil não conseguiu buscar o empate

A seleção brasileira sub-23, que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio, fez feio nesta quinta-feira. Jogando no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), sofreu um gol logo no início, perdeu diversas oportunidades, parou no ótimo goleiro Emmanuel e foi batida pela Nigéria por 1 a 0. Os nigerianos também virão ao Rio para disputar a Olimpíada.

Como Dunga está comandando o time principal, o papel de técnico da seleção olímpica cabe a Rogério Micale, do sub-20. Ele mandou a campo o time com: Ederson; Fabinho, Wallace, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Alisson, Rodrigo Dourado e Felipe Anderson; Gabriel e Gabriel Jesus.

Mal o jogo começou e, aos 2 minutos, a Nigéria abriu o placar. Popoola bateu colocado, da linha da grande área, e mandou na junção das duas traves. No rebote, com o goleiro do Benfica já batido, Ubong fez de cabeça.



O jovem time brasileiro quase empatou já no lance seguinte, com Gabriel, mas Emmanuel fez ótima defesa em chute rasteiro. O santista ainda que perderia uma ótima chance aos 22, de cabeça. Livre de marcação, ele tinha espaço para dominar no peito e bater, mas preferiu o cabeceio, sem força.

Ao fim do primeiro tempo, o empate já parecia o resultado mais justo, uma vez que a Nigéria quase não atacou após abrir o placar. A falta de capricho nas finalizações e a bota atuação de Emmanuel, entretanto, impediam o Brasil de reclamar da derrota parcial.

No intervalo, saíram Douglas Santos, Alisson e Wallace, para as entradas de Wendell, Clayton e Dória. Logo na sua primeira oportunidade, o atacante do Atlético-MG, convocado para o lugar de Luan, machucado, quase fez, parando em mais uma grande defesa do goleiro.

Micale continuou mexendo no time e a seleção foi ficando desfigurada ao longo da segunda etapa. Mesmo assim, seguiu mandando no jogo. Andreas Pereira, Luciano, Dória e Malcom tiveram oportunidades e não fizeram. O árbitro até deu sete minutos de acréscimo para ajudar, mas Luciano e Malcom, ex-companheiros no Corinthians, perderam uma última chance aos 52.

FICHA TÉCNICA

Brasil 0 x 1 Nigéria

Data24/03/2016
Horário19h00
LocalEstádio Kleber Andrade - Cariacica (ES)
ÁrbitroUlises Meireles (Paraguai).
Público7332 pagantes.

Gols
Nigéria: Ekpai Ubong 2' 1T


Brasil

Ederson;
Fabinho, Rodrigo Caio, Wallace (Dória) e Douglas Santos (Wendell);
Rodrigo Dourado (Zeca), Thiago Maia (Matheus Sales), Alisson (Clayton) e Felipe Anderson (Andreas Pereira);
Gabriel Jesus (Malcolm) e Gabriel (Luciano).
Técnico: Rogério Micale





Nigéria

Emmanuel Daniel (Believe);
Musa Mohammed, Effiong, Agboyi Ovbokha e Keigo;
Segund, Ezekiel Imoh (Sincere), Ekpai Ubong (Osimehn) e Sodiq Popoola (Ekpolo);
Taiwo Awoniyi (Oduwa) e Stanley Dimgba (Teofilos).
Técnico: Fatal Amoo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...