.

.

Peru e Venezuela se enfrentam pela sobrevivência nas Eliminatórias

Peru promete força máxima no ataque para confronto decisivo contra a
Venezuela (Foto: Cris Bouroncle/ AFP)

24/03/2016

Um verdadeiro choque de desesperados. Assim pode ser definido o confronto entre Peru e Venezuela, que será realizado nesta quinta-feira, às 23h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. As duas equipes possuem as piores campanhas até aqui e o perdedor vai ficar em situação complicada na busca pela disputa o Mundial.

O Peru, que joga em casa e alimenta o sonho de disputar a Copa do Mundo desde a sua última participação, em 1982, é o penúltimo colocado com apenas três pontos. Já os venezuelanos, que jamais sentiram o gostinho do Mundial, seguram a lanterna sem nenhum ponto sequer.

O argentino Ricardo Gareca, técnico da equipe visitante, entende que esse jogo pode ser um divisor de águas para sua equipe na competição.

“Acredito que se conseguirmos a vitória contra a Venezuela vamos pegar moral e confiança, coisas de que meu grupo precisa, pois todos aqui já mostraram qualidade no trabalho. A tabela não está sendo das melhores, mas podemos superar os problemas”, avaliou o comandante.

O treinador da seleção peruana aposta em um time bem ofensivo, com uma linha respeitada de três atacantes, composta por Jefferson Farfán, Claudio Pizarro e Paolo Guerrero.

Já a seleção da Venezuela chega em crise depois que seu jogador mais conhecido, o atacante Salomón Rondón pediu a renúncia dos dirigentes locais por incompetência. O técnico Noel Sanvicente, que balança no cargo, prefere manter um discurso de serenidade.

“Temos que pensar somente dentro de campo e temos condições de fazer um bom jogo no Peru. Se ganharmos essa partida podemos começar a escrever a nossa história nessas Eliminatórias”, disse Sanvicente.

O treinador venezuelano não poderá contar com o lateral-direito Roberto Rosales, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Ángel Faría será o substituto.

Pelo regulamento, somente os quatro primeiros colocados depois da realização de todos jogos garantem vaga direta no Mundial. Quem assume a quinta posição disputa a repescagem contra um representante do continente asiático.

FICHA TÉCNICA
PERU X VENEZUELA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 24 de março de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafañe (Paraguai)
Assistentes: Juan Baustista Zorrilla Castellano (Paraguai) e Roberto Cañete Luraghi (Paraguai)

PERU: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues e Juan Vargas; Renato Tapia, Walter Vílchez e Christian Cueva; Jefferson Farfán, Claudio Pizarro e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

VENEZUELA: Alain Baroja, Ángel Faría, Oswaldo Vizcarrondo, José Manuel Velazquez e Mikel Villanueva; Carlos Cermeño, Rómulo Otero, Luis Seijas e Tomás Rincón; Adalberto Peñaranda e Salomón Rondón
Técnico: Noel Sanvicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...