.

.

México segue invicto e EUA perdem para Guatemala nas Eliminatórias



26/03/2016

O México segue com 100% de aproveitamento ao somar nove pontos em três partidas, os Estados Unidos perderam para a Guatemala, a Costa Rica manteve sua invencibilidade, e Honduras se complicou após a conclusão nesta sexta-feira da rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo 2018.

As 12 melhores seleções da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe estão divididas em três grupos e os dois melhores de cada chave avançam para o hexagonal final, que classificará três seleções de forma direta para a Copa do Mundo da Rússia, enquanto o quarto colocado jogará uma repescagem contra um representante da Ásia.

O México venceu sua terceira partida pelo Grupo A ao bater o Canadá, em Vancouver, por 3 a 0. Os gols dos comandados pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osório foram anotados por Chicharito Hernández, Hirving Lozano e Jesús Manuel Corona.

A derrota do Canadá, que é o segundo colocado do grupo com quatro pontos, não foi aproveitada por El Salvador, que empatou em casa, em 2 a 2, com Honduras, e se manteve na terceira posição com dois pontos.

Honduras, por sua vez, terá agora um caminho complicado para conseguir chegar ao hexagonal final, pois faltam três rodadas para o fim desta fase e a equipe contínua na lanterna da chave com apenas um ponto. Os hondurenhos perderam hoje uma oportunidade de vencer fora de casa, já que ganhavam a partida por 2 a 1 até os 42 do segundo tempo, quando El Salvador conseguiu o empate.

Pelo Grupo B, a líder Costa Rica manteve sua invencibilidade ao empatar em 1 a 1, fora de casa, com a Jamaica e soma sete pontos. Já os 'Reggae Boyz' são os terceiros da chave com quatro unidades.

O Panamá empatou em 0 a 0 com o Haiti em Porto Príncipe e ocupa a segunda posição, com os mesmos quatro pontos da Jamaica, mas com melhor saldo de gols, enquanto os haitianos estão na última posição com apenas um ponto,

Pelo Grupo C, Trinidad e Tobago assumiu a liderança e os Estados Unidos foram os grandes prejudicados da rodada. Os trinitenses venceram São Vicente e Granadinas fora de casa, por 3 a 2, e somaram sete pontos, enquanto os americanos perderam por 2 a 0 em sua visita à Guatemala, e são apenas os terceiros colocados com quatro pontos.

A Guatemala é a vice-líder do grupo com seis pontos e São Vicente e Granadinas estão na lanterna, sem nenhum ponto.

As equipes da Concacaf voltam a jogar na próxima semana, quando reeditarão estes mesmos confrontos. Depois disso, faltarão mais duas rodadas para definir os seis classificados para o hexagonal final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...