.

.

Japão goleia Síria por 5 a 0 e avança nas eliminatórias para a Copa 2018

Trata-se da segunda goleada seguida com 5 gols imposta pelos ‘Samurais Azuis’ nas 
eliminatórias asiáticas (Foto: Kyodo)

31/03/2016

O Japão vem bem na caminhada rumo à quinta participação seguida em mundiais. Jogando em casa, a seleção japonesa de futebol goleou a Síria por 5 a 0 e assegurou a primeira colocação do Grupo E na terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018.

Na partida realizada na terça-feira (29), em Saitama, o Japão demorou um pouco para embalar, mesmo após ser beneficiado por um gol contra do zagueiro sírio Al Masri os 17 minutos do primeiro tempo. Foi só no meio da etapa final que Kagawa surgiu para fazer um golaço.

O meia do Borussia Dortmund aproveitou sobra na área, dominou no peito, girou e emendou um chute de primeira. A partir daí a bola resolveu entrar mais três vezes: Honda ampliou aos 41, Kagawa fez mais um aos 45 e Haraguchi fechou a goleada já nos acréscimos.

Trata-se da segunda goleada seguida com 5 gols imposta pelo Japão nas eliminatórias asiáticas. Na última quinta-feira, os ‘Samurais Azuis’ não deram chances à fraca equipe do Afeganistão, que tomou cinco gols na partida também realizada na cidade de Saitama.

Com a vitória de hoje, os japoneses chegaram a 22 pontos conquistados nas oito rodadas do grupo E das eliminatórias. A Síria, apesar da derrota, manteve-se na segunda colocação, podendo avançar para a terceira fase com uma das melhores campanhas entre os segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...