.

.

Japão e Austrália tentam confirmar classificação nas eliminatórias asiáticas



24/03/2016

A penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, acontece nesta quinta-feira e dois gigantes do continente, Japão e Austrália, tentam confirmar a classificação. Pelo Grupo E, o Japão recebe o Afeganistão no Estádio Municipal de Saitama, em Saitama, e precisa vencer e torcer por um tropeço da Síria, que joga, também como anfitriã, diante do Camboja.

Os japoneses lideram a chave com 16 pontos, um a mas que os sírios. Mas o Japão, independentemente do que acontecer no outro jogo, deve se garantir em caso de triunfo, pois pegaria uma das vagas como melhor segundo colocado. Os afegãos, com seis pontos, estão eliminados e apenas cumprem tabela.

“Temos que pensar no nosso jogo, pois se vencermos, a classificação não vai escapar, pois nossa pontuação vai atingir uma margem de tranquilidade. O importante neste momento é pensarmos em uma grande atuação, projetando que não teremos um jogo tranquilo, mesmo jogando em casa. A nossa boa campanha se deve somente ao fato de estarmos sabendo lidar da melhor maneira possível com as dificuldades que estamos encontrando ao longo de toda essa caminhada. Contra o Afeganistão não vai ser fácil”, analisou o bósnio Vahid Halilhodzic, treinador da seleção japonesa.

Pelo Grupo B, a Austrália recebe o Tajiquistão no Estádio Oval, em Adelaide. Os australianos lideram com 15 pontos, dois a mais que a Jordânia. Ganhando seu jogo, o time australiano pelo menos garante uma das vagas como melhor segundo colocado.

Já classificada, a Coréia do Sul recebe o Líbano pelo Grupo G apenas para cumprir tabela. Os libaneses, porém, na segunda posição com dez pontos, ainda sonham com uma vaga como melhor segundo colocado.

Pelo regulamento os líderes de cada grupo avançam para a etapa final, assim como os quatro melhores segundos colocados na classificação geral. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira respeitando o horário de Brasília:

ZONA ÁSIA

GRUPO A
12h Emirados Árabes x Palestina
14h30 Arábia Saudita x Malásia

GRUPO B
6h Austrália x Taidiquistão
9h30 Jordânia x Bangladesh

GRUPO C
8h30 China x Maldivas
13h Catar x Hong Kong

GRUPO D
11h30 Irã x Índia
12h Omã x Guam

GRUPO E
7h30 Japão x Afeganistão
13h Síria x Camboja

GRUPO F
9h Vietnã x Taipei
11h Iraque x Tailândia

GRUPO G
8h Coréia do Sul x Líbano

GRUPO H
10h Uzbequistão x Fillipinas
12h30 Bahrein x Iemen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...