.

.

Infantino faz primeira visita à América do Sul como presidente da Fifa

Gianni Infantino começa visita por Assunção, 
no Paraguai (Foto: Ruben Sprich / Reuters)
28/03/2016

Dirigente da entidade desembarca segunda-feira em Assunção, no Paraguai, e ainda passará por Uruguai, Bolívia e Colômbia durante viagem de quatro dias

O novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, desembarca nesta segunda-feira em Assunção, no Paraguai, em sua primeira visita à América do Sul desde que assumiu a entidade, em fevereiro. O suíço-italiano não incluiu o Brasil na agenda e, em sua passagem de quatro dias, visitará ainda o Uruguai, a Bolívia e a Colômbia. 

Inicialmente, havia a possibilidade de o dirigente acompanhar uma partida da seleção brasileira pelas eliminatórias, mas Infantino não estará mais no Paraguai na terça-feira, quando o Brasil enfrenta a seleção local. Ele começará a viagem por Assunção, segunda, quando fará uma visita à Conmebol e terá reuniões com os principais dirigentes sul-americanos. 

Na terça-feira, o presidente da Fifa segue viagem para Montevidéu, no Uruguai, onde assistirá ao duelo entre a seleção celeste e o Peru. A agenda inclui ainda uma reunião com Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que será confirmado em maio como quarto membro sul-americano no Conselho da Fifa. 

 A passagem de Infantino pela América do Sul inclui ainda uma visita a La Paz, na Bolívia, quarta-feira, e à Colômbia, na quinta. O retorno para a Suíça está marcado para sexta-feira. Na Bolívia, o dirigente será recebido pelo presidente Evo Morales, que o convidou para jogar uma partida de futebol na capital. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...