.

.

GUIA DE TV: VEJA 10 JOGOS BACANAS PARA ACOMPANHAR NESTA DATA FIFA



23/03/2016

A partir desta quarta-feira até a próxima terça-feira, uma série de jogos entre seleções acontece na chamada Data Fifa. Serão amistosos, duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Não faltará futebol na televisão e na internet.

Então, o que acompanhar? Abaixo, você vê 10 dos jogos mais interessantes nesta “maratona” de sete dias de muito futebol. Claro que muitos jogos bons ficarão fora, mas vale o comentário: qual você incluiria, qual você não perderá?

Chile x Argentina – Eliminatórias da América do Sul para a Copa-2018

O primeiro grande jogo acontece na próxima quinta, às 20h30. O Chile, campeão da Copa América, pega a Argentina, vice, no mesmo palco da final: o estádio Nacional de Santiago. E mesmo com o clássico sendo válido apenas pela 5ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, já tem contornos de drama: nenhuma das seleções está na zona de classificação para a Copa. O Chile é 5°, a Argentina é 6ª.

Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images

Emirados Árabes Unidos x Palestina – Eliminatórias da Ásia para a Copa-2018

Parece loucura, mas é pelo bem do futebol alternativo: o quão legal seria a Palestina conseguir jogar uma Copa? Um dos países que mais sofre no mundo joga toda sua esperança em vaga na Copa de 2018 na quinta, às 12h, contra os Emirados Árabes Unidos. Se vencer, fica viva no Grupo A faltando uma rodada. Se perder, está fora.

Itália x Espanha – Amistoso

O amistoso é preparatório para a Euro-2016 e essas foram as seleções que disputaram a final do último europeu. Quatro aos depois daquela final vencida pela Espanha, ambas as seleções passam por reformulação, depois de não se classificarem nem para as oitavas de final da Copa de 2014. Vale ver qual das duas está melhor preparada para a Euro do meio do ano.

Brasil x Uruguai – Eliminatórias da América do Sul para a Copa-2018

Um dos jogos óbvios de se acompanhar é o Brasil, finalmente, pegando uma seleção forte em casa – antes, só Peru e Venezuela, alvos fáceis. O jogo é sexta, 21h45. O Uruguai é vice-líder, enquanto o Brasil é 3°. Mas um tropeço pode fazer o Brasil cair até para 6°, no pior caso.

Reprodução/Site Oficial CBF

Jamaica x Costa Rica – Eliminatórias das Américas do Norte e Central para a Copa-2018

O jogo que ocorre às 21h de sexta envolve duas seleções que estarão na Copa América do Centenário, o meio deste ano. Vale pelo Grupo B da penúltima fase das Eliminatórias e serve para a Jamaica manter vivo o sonho de chegar à sua segunda Copa, 20 anos depois de sua primeira. Para a Costa Rica, o sonho é d chegar à Copa depois da espetacular campanha de 2014 (Caiu só nas quartas).

Alemanha x Inglaterra – Amistoso

As tradicionais seleções se preparam para a Euro-2016 e a partida vale para acompanhar como está a Alemanha menos de dois anos depois do 7 a 1: muitos nomes deixaram o elenco e outros são testados – conseguirão eles manter o nível de campeão do mundo? E a Alemanha é favorita ao título da Euro? O jogo começa às 16h45 de sábado.

Divulgação / Adidas

Camarões x África do Sul – Eliminatórias da Copa Africana de Nações-2017

A África do Sul sediou a Copa de 2010 e se tornou a primeira a cair na fase de grupos como dona da casa. Depois, ficou fora da Copa de 2014. Agora, perde até para a Mauritânia no Grupo M das Eliminatórias para a Copa Africana. A fase é horrível e o jogo contra Camarões é desesperador. Quem gosta de drama pode ficar de olho no placar a partir de 11h de sábado.

Colômbia x Equador – Eliminatórias da América do Sul para a Copa-2018

O Equador chegará líder à sexta rodada das Eliminatórias independentemente do resultado dos jogos de quinta e sexta-feira. Na terça, às 17h30, a sensação do momento visita a sensação da Copa de 2014, que começa a sofrer para se firmar nas Eliminatórias. O duelo pode ser dramático para os colombianos – e pode deixar os equatorianos já perto da Copa.

França x Rússia – Amistoso

Na terça, às 16h, a sede da Euro-2016 enfrenta a sede da Copa-2018. A França não jogou as Eliminatórias para a Euro e pode sentir falta de jogos competitivos. Já a Rússia começa a entender o que é ficar anos sem jogar partidas de eliminatórias e chegar à Copa sem ritmo.

Gibraltar x Letônia – Amistoso

Mentira, esse amistoso não é muito interessante. Mas é possível que você não soubesse que aconteceria, então fica a informação curiosa. O jogo é terça, às 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...