.

.

Força Nacional reconhece percurso da Tocha Olímpica em Torres



19/03/2016

Na tarde de sexta-feira, 22 de janeiro, Torres recebeu a visita da Força Nacional, com o propósito de reconhecer o percurso que a Chama Olímpica fará na cidade no dia 9 de julho. Nesta data, o município receberá a Tocha durante o revezamento nacional, como parte da abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe foi recebida nas dependências da Casa do Turista, pelo diretor de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Denver Reginatto; e pelo representante da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Marcone Minotto.

Na reunião foram tratadas medidas preventivas para o bom andamento do Revezamento da Tocha Olímpica em nosso município. O Capitão Eduardo Oliveira da Força Nacional junto com sua equipe técnica fez uma vistoria do percurso e pontuou recomendações importantes para fluidez e segurança do trânsito no evento. Em Torres, o percurso compreende 5 km em ruas da cidade, algumas passando por importantes pontos turísticos. O Capitão salientou a importância do evento, pois neste dia os olhos do mundo estarão voltados para a cidade. Antes de chegar ao município, o mesmo trabalho foi realizado pela equipe em Bento Gonçalves. De Torres, a Força Nacional deslocou-se para Sombrio.

A tocha sairá de Brasília no dia 3 de maio, com destino final no Rio de Janeiro, que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do maior evento esportivo do mundo. A tocha irá passar pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas.O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...