.

.

Força Nacional fiscaliza trajeto da Tocha Olímpica em Cruz Alta



13/03/2016

Representantes da Força Nacional estiveram em Cruz Alta nesta semana, fazendo o reconhecimento e vistoria do trajeto e das instalações por onde a Tocha Olímpica irá passar durante o revezamento.

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento por mais de 300 cidades brasileiras. A chama chegará ao Rio Grande do Sul em julho, cerca de um mês antes do início dos Jogos.

Cruz Alta está confirmada num seleto grupo de cidades gaúchas que receberão a Tocha Olímpica, provavelmente no dia 04 de julho. No total, a chama vai ficar seis dias no Estado e passará por 20 municípios. Na Região Noroeste o fogo simbólico passará também por Ijuí, Santo Ângelo, São Miguel das Missões e Passo Fundo.

O Prefeito Juliano da Silva diz que é uma honra para a cidade receber um evento de porte internacional. E entende que o município de Cruz Alta foi escolhido pela sua história e pelo momento de destaque atual. Ressaltando que a equipe da Força Tarefa da Tocha está trabalhando diariamente para que tudo transcorra de forma organizada e bela nos primeiros jogos olímpicos sul-americanos.

Segundo o Coordenador da Força Tarefa da Tocha e Secretário de Esportes, João Cunha Lopes todas as providências estão sendo tomadas para que o revezamento transcorra de maneira segura e agradável. Afinal o evento colocará Cruz Alta em evidência no cenário nacional e internacional.

Os Jogos Olímpicos acontecem pela primeira vez nas Américas e a cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi à escolhida para receber a competição em 2016. Porém o sentimento olímpico deve se espalhar por todo território nacional com o revezamento da tocha que leva a chama olímpica, que é acessa na Grécia, local da primeira competição.

De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos no RJ. Serão mais de 10 mil condutores da tocha percorrendo cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do país. O revezamento encerra no dia 05 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...