Eternit investe em marketing esportivo e aposta no futebol brasileiro



18/03/2016

Com ações na Copa Continental Pneus do Brasil 2016, nos campeonatos Paulista, Carioca e Mineiro e, ainda, em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018, a marca se aproxima de públicos estratégicos e apoia o esporte mais prestigiado do País

A Eternit, líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais para cozinha e banheiro e soluções construtivas marca presença, mais uma vez, nas competições do esporte mais famoso do Brasil. Este ano a empresa realiza ações de marketing nos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, além de ser patrocinadora oficial da Copa Continental Pneus do Brasil 2016 e fazer ações pontuais nas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018.

No campeonato de alcance nacional a marca estará presente no painel de LED do campo. Já nos campeonatos Paulista e Mineiro a empresa terá tapetes 3D ao lado dos gols e, no Carioca, placa estática e painel de LED. A Eternit também terá ações de comunicação em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Nas partidas em que o Brasil enfrenta o Uruguai e o Paraguai a empresa terá paineis de LED.

Com a chamada da Marca da Coruja, a Eternit busca se aproximar do consumidor final e reforçar seu portfólio que vai de coberturas e caixas d´água a louças, metais e soluções construtivas.

“Entendemos que o futebol tem o poder de envolver pessoas de todas as regiões do País. Por meio desta ação conseguimos impactar tanto nossos parceiros de negócios e revendedores quanto o consumidor final. Associar a nossa marca a um esporte que é a paixão do brasileiro, sem dúvidas, nos traz muitos resultados positivos”, comenta Gabriel Pontes, gerente de Marketing e Administração de Vendas da Eternit.

Essa não é a primeira vez que a empresa investe em ações dento do universo esportivo. Em 2014 e 2015 a Eternit também realizou ações de marketing em campeonatos estaduais, nacionais e, ainda, em amistosos da seleção brasileira de futsal.

Sobre a Eternit
Com mais de 75 anos de história, a Eternit S.A. é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais para cozinha e banheiro e soluções construtivas. O Grupo Eternit tem sede e showroom em São Paulo, além de 12 unidades fabris e uma mineradora, sendo quatro fábricas de fibrocimento, uma fábrica de fibrocimento da controlada Precon Goiás, seis fábricas de telhas de concreto da controlada Tégula Soluções para Telhados, uma fábrica de louças sanitárias controlada em conjunto a Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC) e a SAMA Minerações Associadas, terceira maior mineradora de crisotila do mundo. Atualmente, a empresa tem em seu portfólio opções para coberturas, caixas d’água, soluções construtivas, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros. Com registro na bolsa de valores desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA).

Fonte: MaxPress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...