.

.

Esteio é incluída entre as cidades da passagem da tocha olímpica Rio 2016



01/03/2016

O roteiro do revezamento da tocha olímpica no Brasil foi divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Esteio está entre as 329 cidades do país por onde o fogo símbolo das Olimpíadas passará. Conforme o cronograma do Comitê, a estimativa é que a passagem em território esteiense ocorra no dia 8 de julho, uma sexta-feira, após as 8h10min.

O processo de seleção dos condutores da chama já foi encerrado. Tanto os seus nomes quanto as vias pelas quais o fogo simbólico passará em Esteio ainda serão divulgados.

Saiba mais sobre a tocha olímpica

Conforme o comitê organizador, o revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, o fogo simbólico vem para o Brasil, onde começará por Brasília, no dia 3 de maio, sua rota até o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, para a abertura dos Jogos Rio 2016.

O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.

Mais informações podem ser acompanhadas no site http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/ .

Revezamento da tocha olímpica em Esteio

Dia 8 de julho
Horário estimado: 8h10min
O trajeto e os condutores serão divulgados em breve


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...