Erechim realiza reunião para definir Olimpíadas Escolares

Secretário de Comunicação explica participação de Erechim no revezamento
da Tocha. Foto:Cristiane Rhoden/Secom/PME
15/03/2016

A participação do município no revezamento da Tocha Olímpica também foi tema do encontro

Representantes das Secretarias Municipais de Educação, Comunicação Social e Cultura, Esporte e Turismo, 15ª Coordenadoria Regional de Educação, escolas municipais, particulares e estaduais se reuniram na manhã desta sexta-feira (11) no Salão Branco do Ypiranga Futebol Clube para organizar as Olimpíadas Escolares e JERGS 2016. No encontro também foi destacada a participação de Erechim no revezamento da Tocha Olímpica em julho deste ano.

As Olimpíadas Escolares que serão promovidas pelas secretarias de Educação, Comunicação Social e Cultura, Esporte e Turismo terão 13 modalidades. O início dos jogos deve ser definido após o dia 24 de março, data limite para as escolas entregarem as inscrições das equipes participantes. A premiação deve acontecer em 1º de julho antes da passagem da Tocha Olímpica pelo município.

Erechim na rota do revezamento da Tocha Olímpica

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Erechim e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Erechim vai integrar o Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 3 de julho, um domingo, receberá o comboio. A cidade será a primeira do Rio Grande do Sul a receber a Chama, o que potencializará a visibilidade do município. A passagem da Tocha na cidade não tem custo para os caixas da Prefeitura.


Informações gerais:

- O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

- Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da Chama Olímpica.

- #ChamaGeral é a campanha digital de engajamento do Comitê Rio 2016 para o Revezamento da Tocha Olímpica. As ações serão realizadas no ambiente digital com o objetivo de mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

- Os primeiros 16 privilegiados condutores da Tocha Olímpica foram anunciados. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

- A 361° é a fornecedora dos uniformes que serão utilizados no Revezamento. O design das peças foi desenvolvido pelo Comitê Rio 2016 em parceria com a marca de material esportivo.

- Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.

- Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.

- A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.

- O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.

- A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.

- A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

- Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...