.

.

Encantado na rota do Revezamento da Tocha Olímpica



16/03/2016

Encantado receberá a Chama Olímpica dia 5 de julho

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Encantado e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.
        
Na manhã do dia 24 de fevereiro, o município de Encantado foi anunciado oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 5 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.
         
Para o prefeito Paulo Costi, Encantado viverá um momento marcante em sua história. “Os olhos do mundo certamente estarão voltados para o nosso país durante os Jogos Olímpicos e a possibilidade que nos foi proporcionada de fazermos parte do Revezamento da Tocha Olímpica nos deixa muito felizes e honrados em participarmos deste momento. Não deve ter sido por acaso que Encantado foi convidado e a população encantadense, bem como nós da Administração Municipal, estamos orgulhosos e conjuntamente vamos fazer deste desfile mais um grande evento em que Encantado certamente se destacará”, menciona. “Esta será uma oportunidade única não só para Encantado como para a região de sentir e vivenciar de perto a sensação de participar deste evento mundial que fomenta a boa convivência entre os povos”, complementa o vice-prefeito José Calvi.


Informações gerais:

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

#ChamaGeral é a campanha digital de engajamento do Comitê Rio 2016 para o Revezamento da Tocha Olímpica. As ações serão realizadas no ambiente digital com o objetivo de mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

Os primeiros 16 privilegiados condutores da Tocha Olímpica foram anunciados. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan.

O instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco;

Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.

Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.

O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.

A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.

A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

Mais informações:

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
www.rio2016.com

Relações com a Imprensa
imprensa@rio2016.com

Força Nacional visita Encantado para verificar trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica

A Força Nacional de Segurança Pública esteve em Encantado na manhã desta segunda-feira (18) para verificar o trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica. Eles foram recebidos pelo coordenador municipal da Força Tarefa do Revezamento da Tocha Olímpica e secretário municipal de Desenvolvimento, Roberto Pretto.

Além da verificação do trajeto, os oficiais confirmaram a data e horário que a Tocha Olímpica passará pelo município: 5 de julho das 9h43min até as 10h24min. A Força Nacional informou ainda que o seu papel é garantir a segurança do condutor e da tocha olímpica, explicando a necessidade de cada cidade que irá receber o revezamento fazer uma simulação antes do dia do evento oficial o mais real possível, de preferência no mesmo dia da semana e horário. Os oficiais mencionaram também a necessidade de que em todo o trajeto por onde irá percorrer o comboio não tenha veículos estacionados. A orientação é que os automóveis, motos, caminhões fiquem estacionados nas demais vias por onde não haverá a passagem da tocha olímpica. Tal ação busca proporcionar mais segurança e comodidade a quem irá participar e prestigiar o evento. Cerca de 12 horas antes tanto da simulação como do revezamento os veículos deverão ser estacionados em ruas fora do trajeto para que não sejam retirados. 

Conforme Pretto, o município irá comunicar toda a comunidade o dia e horário da simulação, bem como o trajeto. “A simulação é fundamental para verificarmos falhas e prepararmos ainda melhor esta grande festividade mundial em que nosso município fará parte efetivamente. Mais uma vez reiteramos o convite a toda a comunidade para que participem tanto da simulação como do Revezamento da Tocha Olímpica, pois este momento será único. Seremos Encantado nas Olimpíadas”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...