ELIMINATÓRIAS DA COPA: VEJA COMO FICOU A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Federação Paraguaia de Futebol

30/03/2016

A sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 teve cinco partidas nesta terça-feira (29), empate do Brasil e um novo líder na América do Sul.

A Colômbia recebeu o Equador em Barranquilla e venceu por 3 a 1, com dois gols de Carlos Bacca, atacante do Milan, e um do meia Sebastián Pérez, do Atlético Nacional, que se estreou marcando pela seleção colombiana em seu segundo jogo no time principal. Gustavo Cuellár, do Flamengo, entrou a cinco minutos do fim do jogo e ainda viu o cartão amarelo, enquanto o zagueiro Erazo, do Atlético Mineiro, jogou os 90 minutos pelo Equador. O resultado tirou o Equador da liderança da tabela, que tem agora como primeiro colocado o Uruguai.

Os comandados de Óscar Tabárez venceram em casa o Peru por 1 a 0 graças a um gol de Edinson Cavani aos oito minutos da segunda etapa. O Uruguai está invicto nas partidas caseiras válidas pelas eliminatórias sul-americanas desde outubro de 2009, quando perdeu para a Argentina pelo placar mínimo. E por falar em Argentina, o time de Lionel Messi venceu a Bolívia por 2 a 0 em uma noite especial para o atacante do Barcelona. Com o gol marcado hoje, chegou a 50 pela seleção, ficando agora entre os cinco maiores artilheiros entre as seleções sul-americanas, atrás de Romário (55), Batistuta (56), Ronaldo (62) e Pelé (77).

A Venezuela recebeu o Chile em Barinas e até começou ganhando, mas Mauricio Pinilla, atacante com curta passagem pelo Vasco da Gama – e que ficou conhecido pelo chute na trave que quase eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa de 2014 -, e Arturo Vidal, do Bayern de Munique, fizeram dois gols cada, selaram a virada chilena e o placar final de 4 a 1.

No último jogo do dia, o Brasil encarou o Paraguai em Assunção e empatou por 2 a 2. Os atacantes Dario Lezcano e Édgar Benítez fizeram os gols do time da casa, Ricardo Oliveira descontou a 11 minutos do término e Daniel Alves fez o segundo do Brasil aos 45 do derradeira etapa.

Confira abaixo a tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2018:

1 – Uruguai – 13 Pontos
2 – Equador – 13 Pontos
3 – Argentina – 11 Pontos
4 – Chile – 10 Pontos
5 – Colômiba – 10 Pontos
6 – Brasil – 9 Pontos
7 – Paraguai – 9 Pontos
8 – Peru – 4 Pontos
9 – Bolívia – 3 Pontos
10 – Venezuela – 1 Ponto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...