De volta para casa após atentado, França goleia Rússia com gol de polêmico atacante

O polêmico Gignac fez um dos gols da França na vitória por 4 a 2 diante da Rússia
Getty Images

29/03/2016

Na primeira partida realizada no Stade de France desde os atentados de 13 de novembro de 2015, a seleção francesa fez bonito. Os donos da casa venceram a Rússia por 4 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira. A segurança foi reforçada por conta das duas explosões que ocorreram nos arredores do local durante a vitória por 2 a 0 contra a Alemanha no ano passado.

Além disso, os russos homenagearam às vítimas dos atentados que aconteceram em Bruxelas na última semana. Eles entraram no gramado com uma placa dizendo "Bélgica, nós estamos com vocês".

O duelo foi importante para os jogadores mostrarem seu futebol, já que foi o último confronto antes das convocações para a Eurocopa, que acontecerá até o dia 31 de maio.

Apoiados pela torcida que não lotou as arquibancadas, os comandados por Didier Deschamps abriram o placar aos nove minutos de jogo. Pogba desarmou na intermediária e fez jogada com Gignac e Griezmann. Kanté recebeu passe do atacante do Atlético de Madri e tocou na saída de Akinfeev.

O segundo gol saiu após cruzamento de Griezmann. Gignac se antecipou aos defensores e tocou de cabeça, aos 38 minutos. O polêmico atacante atua no Tigres-MEX e sempre gerou questionamentos por causa de seu peso.

A Rússia descontou aos 11 minutos do segundo tempo com Kokorin. Dzagoev cobrou falta pela direita e o atacante cabeceou livre de marcação. Os franceses ampliaram oito minutos depois com Payet, que chutou com efeito longe do alcance do arqueiro.

Os russos encostaram novamente com Zhirkov, aos 23. Depois de jogada pelo lado esquerdo, Shatov foi até a linha de fundo e tocou para trás. O lateral finalizou com categoria.

Com apenas um gol atrás no placar, os visitantes foram com tudo para tentarem a igualdade, mas deixaram espaços na defesa. Aos 31 minutos, Coman recebeu passe em profundidade, dominou perto da linha de fundo e chutou no ângulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...