.

.

Comitê Rio 2016 confirma chegada da Tocha Olímpica para 5 de julho, em Santa Maria



18/03/2016
  
Na manhã de quarta-feira (24/02), o Comitê Organizador Rio 2016 fez o anúncio público de todas as cidades que vão receber a Tocha Olímpica, neste ano. E Santa Maria está contemplada. O símbolo olímpico chegará à cidade no dia 5 de julho, faltando exatamente 30 dias para o início das Olimpíadas Rio 2016. No total, por cerca de 90 dias de revezamento, a Tocha Olímpica vai passar por mais de 300 cidades do Brasil.

O Comitê Organizador Rio 2016 também divulgou parte do roteiro no Rio Grande do Sul. A Tocha Olímpica chegará ao Estado em 3 de julho, no município de Passo Fundo. Depois de percorrer as cidades de São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado e Santa Cruz, entre os dias 3 e 4 de julho, pernoitará em Santa Maria com uma grande programação artística e cultural, no Largo da Gare.

O prefeito Cezar Schirmer ressalta a importância do evento, que vai colocar Santa Maria no cenário nacional e internacional, destacando as suas potencialidades nas áreas do Esporte e do Turismo. “Em apenas cinco municípios do Rio Grande do Sul a Tocha vai pernoitar, e Santa Maria é uma delas. Isto é um privilégio”, comemora Schirmer.

A Tocha Olímpica

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil. Confira mais informações no site oficial Rio 2016 http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/rota-do-revezamento.

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Divulgação/Arte: Rodrigo Ribas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...