.

.

Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica será lançado no RS

Em outubro de 2015, cerimônia apresentou a logística do revezamento da Tocha Olímpica no RS

20/03/2016

O Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul será lançado nesta segunda-feira (21), em Porto Alegre. A primeira reunião oficial do grupo acontecerá às 10h no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e reúne membros de 13 órgãos da administração pública do Estado.

O objetivo central da iniciativa é planejar e padronizar as ações dos 28 municípios que receberão o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em território gaúcho. O Comitê, coordenado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, atuará por meio do decreto nº 52.947/2016, já publicado no Diário Oficial do Estado.

Outra atribuição será a de providenciar o controle e a segurança do tráfego na rota do revezamento, atuando para prevenir incidentes, bem como garantir o fluxo sem interrupções do comboio olímpico nos mais de 2,5 mil quilômetros que a Tocha percorrerá nos seis dias do revezamento, a partir do dia 3 de julho.

Na área da saúde, o grupo prevê a interlocução entre as cidades para garantir um pronto atendimento ágil e eficiente para a população no transcorrer dos eventos, além de um estudo detalhado de um plano de emergência para remoção de pacientes nas cidades das celebrações. Em conjunto com a Sala de Monitoramento RS Contra o Aedes, serão intensificadas as ações para prevenir o surgimento do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya. 

“Tenho certeza que mostraremos para o mundo o encanto da nossa diversidade natural e a beleza dos nossos atrativos que trazem milhares de turistas para o Rio Grande do Sul, todos os anos. Criaremos um sentimento nacional de integração e pertencimento entre o nosso povo, que anda tão incrédulo com os sucessivos e estarrecedores escândalos que assolam o nosso país”, garantiu o secretário Juvir Costella.   

O Comitê é composto pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria da Casa Civil, Casa Militar, Secretaria-Geral de Governo, Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria dos Transportes, Secretaria da Saúde, Secretaria da Fazenda e Gabinete de Políticas Sociais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...