.

.

CBF fecha com Cimed, que amplia presença no futebol

O técnico Dunga concede entrevista com a Cimed no backdrop

11/03/2016

Após saída de apoiadores, laboratório assina por 4 anos em aporte que deve render R$ 30 mi aos cofres de entidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Cimed farão nesta sexta-feira o anúncio de um acordo de patrocínio por quatro anos e que deve render cerca de R$ 30 milhões aos cofres da CBF.

A farmacêutica será a 11ª parceira da CBF, que no início deste ano viu saírem Sadia e Michelin e renovou com a Englishtown.

O acordo com a Cimed prevê diversas ações de ativação de marca em jogos da seleção brasileira. Há possibilidade de algumas já ocorrerem na partida contra o Uruguai, no próximo dia 25 de março, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A negociação entre as partes começou há cerca de dois meses e só agora foi concluída. O acordo representa uma vitória da CBF, que assim consegue mais um patrocinador mesmo com a crise provocada pela prisão do ex-presidente José Maria Marin, em maio do ano passado.

Desde então, a CBF já fechou um acordo de 30 anos com a Ultrafarma, ampliou o patrocínio com a Chevrolet e renovou com a Englishtown. Em compensação, a Gillette já havia deixado a entidade no começo de 2015, além de Sadia e Michelin terem encerrado o contrato em janeiro deste ano.

Do lado da Cimed, o negócio marca a ampliação da atuação da marca no futebol. No ano passado, por meio da marca Voxx, ela investiu no patrocínio a diversos clubes de futebol. O acordo com a CBF amplia a atuação da marca no esporte. Historicamente, vôlei e Stock Car foram esportes em que a Cimed fez patrocínios.

Os detalhes do acordo serão divulgados numa nota oficial assinada pelas duas partes. Mas, antes disso, a marca da Cimed já está figurando na comunicação da CBF. Na coletiva de convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias, na semana passada, o backdrop já tinha a marca da farmacêutica (foto), que também está no site da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...