.

.

Canguçu recebe a Tocha Olímpica em julho

Foto: Divulgação/Canguçu On Line

28/03/16


Em Canguçu, a pasagem será no dia 6 de julho; avenida 20 de Setembro seria um dos roteiros utilizados no município

O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou, na quarta-feira (24/02), a relação de cidades brasileiras pelas quais a Tocha Olímpica vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica.

Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica. O percurso começa em 3 de maio, em Brasília (DF).

No Rio Grande do Sul, serão 28 municípios (veja a lista abaixo) que participarão do ato simbólico.

Em Canguçu, a pasagem será no dia 6 de julho. Uma das esportistas a conduzir a tocha será a nadadora Luiza Rios. Recentemente, o Exército Nacional percorreu as ruas do município para verificar questões de segurança e acessibilidade no roteiro que será utilizado. Na avenida 20 de Setembro, foi feito um levantamento fotográfico.

Para o ministro do Esporte, George Hilton, essa é uma das oportunidades de difundir a importância da prática esportiva em todo o país.

— Vamos aproveitar a passagem da tocha para fazer uma ampla divulgação e estimular a prática esportiva. Precisamos estimular a criação de várias ações em parceria com vários entes — disse.

Dentre os vários condutores da tocha através do Brasil, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva.

Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. A tocha também será conduzida por personalidades de outras áreas, como a música e a internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...