.

.

ELIMINATÓRIAS: Brasil 2 x 2 Uruguai - Seleção abre vantagem, mas sofre empate em Pernambuco



26/03/2016

Douglas Costa e Renato Augusto colocaram o Brasil em vantagem, mas a dupla Cavani e Suárez tratou de deixar tudo igual

No confronto entre amigos, Uruguai e Brasil empataram por 2 a 2 na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira à noite, mas Suárez deixou o gramado como vitorioso diante de Neymar. O uruguaio fez o gol que evitou a derrota fora de casa, enquanto o brasileiro deu uma assistência, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda levou cartão amarelo, que o tira do confronto com o Paraguai, na terça-feira. E o Brasil deixou Pernambuco debaixo de vaias.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 8 pontos e se manteve na terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, com o Uruguai em segundo, somando 10 pontos. A seleção, porém, tem a mesma pontuação de Paraguai e Argentina, respectivos quarto e quinto colocados nos critérios de desempate por terem saldo de gols inferior ao dos brasileiros.

Se o faro de gol de Suárez foi destaque positivo, a insegurança de David Luiz pelo lado brasileiro foi a nota negativa. Ele foi o alvo preferido dos uruguaios.
Antes da partida, a torcida fez um rápido protesto com xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores.

Com a bola rolando, os holofotes estavam direcionados para os atacantes do Barcelona e artilheiros de suas seleções. Durante a semana, o assunto foi a volta de Suárez e a boa fase do brasileiro, que marcou quatro gols nos últimos três jogos pelo Barcelona. Mas o que se viu foram coadjuvantes dando as caras e aproveitando a marcação cerrada em cima das estrelas para aparecer.

Foi assim que o Brasil abriu o placar logo aos dois minutos. Willian apareceu na frente da área e tocou para Douglas Costa, que, pela esquerda, bateu cruzado e abriu o placar. A torcida, que encheu a arena pernambucana, se preparou para ver uma festa, como ocorreu em 2012, quando a seleção atuou pela última vez na cidade, na goleada por 8 a 0 sobre a China.

Mas o Uruguai está longe de ser a China e isso ficou claro pouco tempo depois. Não antes do Brasil ampliar com o único lance em que Neymar foi Neymar. Aos 25, o atacante carregou a bola pela direita, tocou para Renato Augusto, que deu um drible de corpo em Muslera e fez o segundo gol.

Toda empolgação do time brasileiro se foi e o Uruguai, valente, acreditou que poderia evitar a derrota. Aos 31, Álvaro Pereira deu drible em Willian e levantou para Cavani descontar.

Suárez, discreto em toda a primeira parte do jogo, resolveu aparecer justamente em David Luiz, o mesmo que sofreu em suas mãos quando o PSG enfrentou o Barcelona pela Liga dos Campeões. Aliás, não só Suárez, como Cavani também fez o que quis com o defensor brasileiro. Assim, logo aos dois da etapa final, o brasileiro deu espaço e pagou caro. O astro do Barcelona bateu cruzado e empatou. Arena se calou de vez e teve que reverenciar Suárez. A vitória certa se tornou um empate com gosto de derrota.

O Brasil parou de jogar, assustado. O Uruguai cresceu e foi para cima com sua principal característica, a valentia. E só não conseguiu uma virada histórica graças a duas belas defesas de Alisson. Neymar, a estrela de amarelo, correu e não conseguiu resolver sozinho. Suárez também não teve uma atuação de gala, longe disso, mas acabou marcando o gol que permitiu aos uruguaios deixar Recife com gosto de vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias. Às 20h, o Uruguai recebe o Peru no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil joga às 21h45, contra o Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção.

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 2 Uruguai

Rodada5ª rodada
Data25/03/2016
Horário21h45
LocalArena Pernambuco - Recife (PE)
ÁrbitroNéstor Fabián Pitana (Argentina)
RendaR$ 4.961.890,00.
AssistentesJuan Pablo Belatti (Argentina) e Ezequiel Darío Brailovsky (Argentina)
Público45.010 presentes.

Cartões Amarelos
Brasil: Neymar, Daniel Alves, David Luiz
Uruguai: Suárez

Gols
Brasil: Douglas Costa 0' 1T, Renato Augusto 25' 1T
Uruguai: Cavani 31' 1T, Suárez 2' 2T


Brasil

Alisson;
Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís;
Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto;
Willian (Lucas Lima), Neymar e Douglas Costa (Ricardo Oliveira).
Técnico: Dunga






Uruguai

Muslera;
Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira;
Arévalo Rios, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (Álvaro González);
Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...