.

.

PRESIDENTE DA CBF VAI ACOMPANHAR SORTEIO DA COPA AMÉRICA NOS EUA

21/02/2016

Pela primeira vez desde maio do ano passado, quando o FBI promoveu a primeira leva de prisões ligadas ao escândalo de corrupção da Fifa, na qual foi detido o ex-presidente José Maria Marin, a CBF será representada pelo seu maior dirigente num evento ligado à seleção brasileira fora do país. O coronel Antônio Carlos Nunes, atual presidente da entidade, irá a Nova Iorque juntamente ao técnico Dunga e ao coordenador Gilmar Rinaldi para o sorteio da Copa América Centenário, que será realizado neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília).

Durante toda sua gestão, que durou de abril a dezembro de 2015, Marco Polo Del Nero, sucessor de Marin, jamais viajou para acompanhar a seleção brasileira ou qualquer evento que fosse ligado ao time de futebol, como o sorteio das Eliminatórias, na Rússia, por exemplo. Del Nero se licenciou do cargo tão logo seu nome foi divulgado pelo FBI, no fim do ano passado, como um dos investigados ligados aos casos de corrupção.

Curiosamente, o evento vai acontecer a pouco menos de três quilômetros de onde Marin cumpre prisão domiciliar em Nova Iorque. O Brasil é um dos cabeças-de-chave do torneio, assim como Argentina, Estados Unidos e México. O Chile, atual campeão, está no Pote 2, com Uruguai, Colômbia e Equador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...