.

.

DICAS PARA POUPAR E GARANTIR A VIAGEM PARA A COPA DE 2018 NA RÚSSIA


18/02/2016

A Copa do Mundo passou e muitas pessoas não conseguiram assistir aos jogos que aconteceram no Brasil, principalmente por falta de planejamento financeiro. Outras ficaram com um gostinho de “quero mais”. Por isso, para os dois casos, o próximo objetivo é garantir a copa de 2018, na Rússia! São quatro anos para programar tudo tranquilamente e economizar o máximo possível para conseguir acompanhar o evento de perto.

Ainda não há um valor exato para o pacote completo da viagem, incluindo passagem, hotel e ingresso para os jogos, no entanto, você pode fazer algumas estimativas e quanto antes começar a juntar seu dinheiro, melhor. Confira algumas dicas para se preparar, poupar e garantir a viagem para a próxima Copa:

Calcule os gastos com a viagem, mesmo que não sejam valores exatos

Para conseguir estabelecer o quanto precisa juntar de dinheiro e até mesmo o que será possível ou não pagar, é importante ter uma ideia de onde se está pisando. Ou seja, ter uma noção aproximada do valor da viagem e do quanto precisará levar para iniciar o seu planejamento. Pesquise qual o custo atual de uma viagem para a Rússia e acrescente cerca de 40% para gastos adicionais.

Faça um planejamento financeiro, incluindo futuros gastos e aquisições

Criar um controle com todos os seus ganhos e calcular o quanto tem disponível para disponibilizar a este objetivo todos os meses é fundamental. É importante incluir gastos futuros, mas que já estão previstos, como a matrícula em algum curso ou aquisição de um novo automóvel, por exemplo. Aqui você pode encontrar mais dicas de como organizar sua vida financeira através de planejamento!

Estabeleça prioridades e organize suas contas atuais

Acompanhar os jogos na próxima Copa pode ser um sonho, mas é preciso definir suas prioridades. Procure não se atrapalhar com as outras contas ou deixar de fazer coisas importantes por conta da viagem. Quitar dívidas antigas ou se livrar de contas desnecessárias é um bom começo. Guarde quanto dinheiro puder, mas sem que isso se torne um problema ou algo prejudicial às suas finanças.

Invista o dinheiro que conseguir juntar

Existem diversas formas de investir o dinheiro que conseguir poupar. Um dos formatos que tem sido sugerido é o consórcio de serviços, que tem como proposta ser uma forma de poupança programada com objetivo definido. Essa opção é interessante, pois a viagem pode ser quitada antes mesmo do evento, com parcelas que cabem no bolso.

Tenha sempre em mente que ao final do esforço tudo valerá a pena! No início pode parecer complicado economizar e deixar alguns gastos de lado. No entanto, quando conseguir juntar todo o valor que precisa e concretizar seu objetivo, com certeza se sentirá satisfeito e realizado. Alguns sacrifícios são importantes, principalmente quando estamos em busca de algo que realmente queremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...