.

.

BLATTER VAI À SEDE DA FIFA PARA RECORRER CONTRA BANIMENTO DE OITO ANOS

Joseph Blatter na sede da Fifa em Zurique (Foto: Getty Images)
18/02/2016

Ex-presidente da entidade chega à Fifa para apelar contra punição de afastamento de qualquer atividade ligada ao futebol um dia após Michel Platini fazer o mesmo

Zurique, Suíça

O presidente suspenso da Fifa, Joseph Blatter, compareceu à sede da entidade para apelar contra a suspensão de oito anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele chegou por volta das 7h30 da manhã (horário local) para evitar o assédio de jornalistas. Apesar de não se ter imagens de Blatter entrando na Fifa, foi confirmado que ele estaria dentro da sede. Ainda não há prazo para o resultado da apelação sair, mas segundo o correspondente do SporTV em Lisboa, Felipe Diniz, isso não deve demorar.

Blatter foi banido pela entidade máxima do futebol mundial após ter sido considerado culpado por um pagamento de cerca de R$ 8 milhões ao ex-presidente da Uefa Michel Platini, em 2011 por conta de serviços prestados em 2001 pelo francês. Mesmo não existindo contrato, ambos afirmam que foi realizado um acordo de cavalheiros e que não fizeram nada de errado.

Na última segunda-feira, Platini, que recebeu a mesma punição que Blatter, também foi até Zurique para apelar contra a decisão do banimento sofrido. Em entrevista à agência espanhola EFE, Platini afirmou que “não luta por seu futuro, mas sim contra a injustiça”. O ex-jogador preferiu caminhar a pé até a sede da Fifa e aproveitou para se defender ao ser abordado pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...