.

.

Tocha Olímpica passará por Gramado no dia 8 de julho

25/01/2016

Em outubro do ano passado foi confirmado que a Tocha Olímpica passará por Gramado. A rota que a Chama fará no município já foi decidida e confirmada, porém não pode ser divulgada. Na cidade, a Chama passará no dia 8 de julho, 67º dia do revezamento. O percurso será de 5,8 km, terá 29 corredores e duração média de uma hora e meia.

Na última quinta-feira, dia 21, o Secretário de Trânsito, André Castilhos dos Reis, o Secretário de Esporte e Lazer, Birinha Moura, e o Coordenador de Fluxo e Mobilidade de Gramado, Pedro Tavares Júnior, se reuniram com o Capitão Eduardo Oliveira, com o Tenente Giovani Ferreira, com o Sub-Tenente Edson Lopes e com o Soldado Wellington Castro, da Força Nacional do Ministério da Justiça, para acertarem alguns detalhes de segurança durante o dia do trajeto. 

Segundo o Capitão Eduardo Oliveira, 25 homens da Força Nacional escoltarão a comitiva e também os dez carros que farão parte do comboio. Um dos pedidos da Força é que não haja carros estacionados e nem trânsito de veículos nas ruas por onde a Tocha passará. Foi sugerido ao município que realize um evento teste antes do evento oficial. 

O revezamento em todo o país vai durar entre 90 e 100 dias, com a Chama chegando ao Maracanã, palco de abertura dos jogos, no dia 5 de agosto. Serão em torno de 12 mil condutores da Tocha e a Tocha circulará por cerca de 20 mil km por estradas e ruas brasileiras. 
“A oportunidade de recebermos a Chama Olímpica na nossa cidade é muito significativa, pois conectará Gramado no cenário mundial, mostrando um pouco das nossas belezas e da nossa cultura, além de incentivar à prática esportiva em nossa comunidade”, destaca Secretário de Esporte e Lazer, Birinha Moura.

Como funciona:

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em fevereiro de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...