.

.

A UM MÊS DA ELEIÇÃO, FIFA CONFIRMA OS CINCO CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

INfantino, Champagne, Ali, Salman Bin AlKhalifa e Sexwale: candidatos à 
presidência da FIfa (Foto: GloboEsporte.com)

27/01/2016

Debate marcado no Parlamento Europeu é cancelado por desistências

O comitê eleitoral da Fifa confirmou oficialmente nesta terça-feira que os cinco candidatos anunciados ao fim do ano passado estão aptos para concorrer à presidência. São eles Ali Bin AI Hussein, príncipe da Jordânia, Salman Bin Ebrahim AIKhalifa, sheik do Bahrain, o francês Jerôme Champagne, o ítalo-suíço Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa, e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Na última segunda-feira, o debate entre os candidatos no Parlamento Europeu marcado para a próxima quarta foi cancelado por desistência do príncipe Ali e de Tokyo Sexwale. Na semana passada, Infantino chegou a anunciar que não poderia comparecer, mas que participaria por vídeo-conferência.

O pleito acontece no dia 26 de fevereiro, durante o congresso extraordinário na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Todas as 209 associações nacionais filiadas podem participar. O voto é feito em papel e de forma secreta, só que normalmente os dirigentes do mesmo continente fecham acordo para escolher um candidato. Se algum for indicado por dois terços, é eleito sem necessidade de novos turnos da eleição, fases em que se precisa ter a maioria simples e que os que recebem menos votos vão sendo eliminados até ser alcançada a metade mais um da preferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...