.

.

RÚSSIA DEFINE SORTEIO DOS GRUPOS PARA A COPA DO MUNDO DE 2018

© REUTERS/ Grigory Dukor

25/11/2015

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2018 divulgou nesta terça-feira (24) que o sorteio dos grupos para o mundial da Rússia acontecerá no dia 1 de dezembro de 2017, em Moscou. Os últimos classificados serão conhecidos um mês antes.

“O Conselho do Comitê Organizador Local estabeleceu a data do sorteio final da Copa do Mundo FIFA 2018. Os 32 países que estiverem na fase final vão se reunir em Moscou, em 1 de dezembro de 2017, para começar a traçar sua rota no torneio para levantar o cobiçado troféu em 15 de julho de 2018”, diz o comunicado.

Em meados de setembro, o comitê organizador russo lançou uma contagem regressiva de 1.000 dias para o início da Copa do Mundo da FIFA 2018. O mundial, atribuído à Rússia em 2010, será realizado de 14 de junho a 15 de julho em 11 cidades: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Kaliningrado, Samara, Nizhny Novgorod, Volgogrado, Saransk, Rostov e Ecaterimburgo.

A Copa do Mundo da Rússia contará com 32 seleções divididas em oito grupos. As duas primeiras colocadas passam para as oitavas de final. A partir daí, a disputa será em jogos eliminatórios. Além da seleção russa, estarão presentes 13 representantes da Europa, cinco da África, quatro da Ásia, quatro da América do Sul e três das Américas Central e do Norte. Outras duas equipes serão definidas em uma repescagem internacional com o quinto sul-americano enfrentado uma seleção da Oceania e o quinto asiático se confrontando com o quarto das Américas Central e do Norte.

Fonte: Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...