.

.

NA ESTREIA DE OSORIO, MÉXICO VENCE EL SALVADOR PELAS ELIMINATÓRIAS

16/11/2015

O México estreou com extrema tranquilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na madrugada deste sábado, a equipe praticamente não teve problemas em vencer El Salvador por 3 a 0 no estádio Azteca. Guardado, Herrera e Vela marcaram.

A partida ainda marcou a estreia do técnico colombiano Juan Carlos Osorio na equipe mexicana. Ele foi anunciado no começo de outubro após pedir demissão do cargo de treinador do São Paulo.

Com o resultado, o time começou o qualificatório como líder do grupo A, com três pontos. Os salvadorenhos ficam em quarto, enquanto Canadá e Honduras são os outros times da chave. A segunda rodada será já na próxima terça-feira. Os mexicanos enfrentarão Honduras fora de casa, enquanto El Salvador pega os canadenses.

As eliminatórias da América Central e do Norte estão na quarta fase. Agora, são três grupos de quatro seleções cada um. Os dois mais bem classificados de cada grupo avançam para a quinta fase. Nesta última etapa, as seis seleções se enfrentam em ida e volta. As três primeira colocadas se classificam diretamente ao Mundial, enquanto o quarto lugar disputa a repescagem contra uma seleção da Oceania.

JOGO RAPIDAMENTE RESOLVIDO

A equipe mexicana não teve dificuldades para encaminhar ainda na primeira etapa. Logo aos sete minutos de partida, Guardado cobrou falta no ângulo e abriu o placar. Aos 42 minutos, após lançamento da intermediária, Herrera apareceu por trás da defesa para empurrar para as redes.

Na segunda etapa, aos 19 minutos, Corona deu lindo passe para Carlos Vela só tocar na saída do goleiro para fechar o placar.

OSORIO: MAIS UM TÉCNICO NO MÉXICO

Osorio durante sua estreia pela seleção mexicana
GETTY

Aos 54 anos, Osorio é o oitavo treinador diferente a comadar o México desde a Copa de 2010. Antes dele, Miguel Herrera, Victor Manuel Vucetich e José Manuel de la Torre, todos de maneria fixa, Ricardo Ferretti, Luis Fernando Tena, Efraín Flores e Enrique, estes interinamente, foram os treinadores da seleção.

Osorio tenta no México completar um de seus grandes sonhos na carreira, que é comandar uma seleção em uma Copa do Mundo. 

O antecessor do colombiano foi Ferretti, que conseguiu garantir a vaga dos mexicanos para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

EL SALVADOR: SITUAÇÃO TENSA

Adversário do México na madrugada deste sábado, a seleção salvadorenha vive um momento turbulento. Atualmente na 94ª posição no ranking da Fifa, o time viu o clima ficar tento entre jogadores, técnicos e federação. Sete jogadores abandonaram a equipe após exigirem melhores condições e maiores prêmios para atuar.

Recém-chegado ao cargo, o técnico Ramón Maradiga foi obrigado a remontar o elenco à spressas para a partida. Oito jogadores convocados para esta data Fifa nunca jogaram pela seleção - a maioria tem menos de 23 anos.

O antecessor de Maradiga, o espanhol Albert Roca, pediu demissão do cargo após concluir que não dispunha dos recursos necessários para comandar a equipe.

MAIS RESULTADOS

EUA 6 x 1 São Vicente e Grenadinhas
Guatemala 1 x 2 Trinidad e Tobago
Costa 1 x 0 Haiti
Jamaica 0 x 2 Panamá

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...