.

.

Candidato da Uefa à Fifa quer inchar Copa do Mundo com 40 times

Gianni Infantino trabalha na Uefa desde 2009
Fabrice Coffrini / AFP

10/11/2015

Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa e candidato a presidência da Uefa, quer modificar a Copa do Mundo. Em entrevista à AP, o dirigente admitiu a intenção de expandir o Mundial para 40 times, atualmente o torneio conta com 32 equipes.

"Eu quero expandir a Copa do Mundo com base na experiência que tivemos na Europa com a Euro. Olhe para as Eliminatórias de agora em que algumas equipes que nunca se classificaram conseguiram e algumas equipes que sempre se classificaram não foram", disse.

"Se você é sério sobre o desenvolvimento do futebol, você precisa envolve mais associações no principal evento de futebol do mundo. A Copa", completou.

É difícil que essa mudança ocorra no curto espaço de tempo, pois as Eliminatórias da Copa de 2018 já começaram e para 2022, a Fifa sofre para tentar diminuir as datas da edição devido ao calor no Qatar.

A intenção de Infantino poderá ajudá-lo a angariar votos entre as seleções menores do futebol europeu.

A eleição de novo presidente da Fifa acontecerá em 26 de fevereiro. Caso Michel Platini não seja liberado para concorrer o pleito, ele está suspenso no momento e poderá ter a pena ampliada, Infantino será o único candidato da Uefa.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...