.

.

ATENTADOS EM PARIS GERAM PÂNICO EM AMISTOSO ENTRE FRANÇA E ALEMANHA

Torcedores angustiados permanecem no Stade de France, na espera por segurança

14/11/2015

O presidente francês, François Hollande, que assistia ao jogo, foi retirado do local ainda no intervalo. Os torcedores ainda permanecem no estádio

Três ataques simultâneos atingiram pontos distintos de Paris nesta sexta-feira 13 informou a polícia francesa. Pelo menos 150 pessoas morreram e o número de vítimas pode aumentar durante a madrugada. Um dos pontos de ataques seria o Stade de France, onde ocorreu um amistoso entre França e Alemanha, com presença especial do presidente francês. Duas granadas foram arremessadas do lado de fora do espetáculo.

Em um restaurante no 11º distrito da cidade, um atirador abriu fogo contra a clientela e matou pelo menos 18 pessoas. No Bataclan, um tradicional cabaré francês, homens armados tomaram reféns. No Stade de France, onde as seleções de Alemanha e França disputaram um amistoso, ao menos duas explosões foram ouvidas do lado de fora do estádio, que foi fechado, informaram jornais franceses.

Ambulâncias foram deslocadas para o local do primeiro ataque, um restaurante de culinária cambojana, onde um homem com um rifle de grosso calibre abriu fogo indiscriminadamente contra pessoas que jantavam e tomavam drinques no local.

No Bataclan, que fica a cerca de 1,2 km do restaurante cambojano, ao menos 60 pessoas que assistiam ao show da banda Eagles of Deathmetal estariam sendo mantidas reféns.

No Stade de France, onde duas explosões foram ouvidas no fim do primeiro tempo do amistoso entre França e Alemanha. Os acessos ao estádio foram fechados. A partida terminou há instantes, com vitória francesa por 2 a 0.

Lentamente, a polícia começou a retirar os torcedores do estádio. A partida não foi interrompida para evitar pânico, mas o presidente francês, François Hollande, que assistia ao jogo, foi retirado do local ainda no intervalo. Já os torcedores chegaram a esperar no gramado a liberação para sair do campo em segurança.

As informações ainda são preliminares e o número de vítimas pode mudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...