ÁFRICA DO SUL GANHA EM ANGOLA E ABRE VANTAGEM NAS ELIMINATÓRIAS; GANA TROPEÇA

Foto: Angop
16/11/2015

Depois de ficar fora da Copa do Mundo no Brasil, a África do Sul quer retomar seu posto como uma das forças do futebol africano. Depois de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, os sul-africanos deram um passo importante para manter vivo o sonho de estar na Copa da Rússia, em 2018, ao ganharem de Angola por 3 a 1, nesta sexta-feira, fora de casa, em Benguela. 

O confronto entre Angola e África do Sul, dois país que recentemente estiveram em Mundiais, é o mais aguardado desta segunda fase das Eliminatórias. São 20 confrontos mata-mata nesta etapa e quem perder dá adeus à chance de estar no próximo Mundial. 

Em Benguela, Gelson colocou Angola na frente logo aos 2 minutos, mas a África do Sul buscou a reação, virando com Rantie e Gabuza, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jali fez de pênalti. Agora, os sul-africanos podem perder de até um gol de diferença no jogo de volta, terça-feira. 

OUTROS JOGOS - Com três participações seguidas em Copas do Mundo, Gana fez feio nesta sexta-feira e ficou apenas no 0 a 0 com Comores, time que é 177.º do ranking da Fifa e, desde que se associou à entidade, em 2007, nunca ganhou um jogo oficial. 

Buscando voltar ao Mundial após 12 anos, Senegal ficou no 2 a 2 com Madagáscar, fora de casa. Kanoté (do Sion, da Suíça) e Mané (do Southampton) fizeram os gols da equipe. 

Em Nairóbi, o Quênia venceu Cabo Verde por 1 a 0 e ficou em vantagem pro jogo de volta. Pelo mesmo placar, a Líbia, comandada pelo ex-técnico da Espanha Javier Clemente, ganhou em casa de Ruanda.

Fonte: Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...