.

.

Três seleções avançam à fase seguinte das Eliminatórias Africanas

Três seleções africanas estão mais próximas de chegar à Copa do
Mundo de 2018, na Rússia (Foto: AFP)

12/10/2015

Neste domingo, a bola rolou em três pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Malauí recebeu a Tanzânia, Ilhas Maurício visitou o Quênia e a Etiópia encarou São Tomé e Príncipe.

Pela manhã, Maluí venceu a Tanzânia por 1 a 0, em casa, com um gol de Banda Júnior. O resultado positivo, no entanto, não foi suficiente para os donos da casa, que haviam sido derrotados no primeiro jogo por 2 a 0 e agora estão eliminados das Eliminatórias.

Logo depois, Quênia e Ilhas Maurício ficaram no empate em 0 a 0. A seleção queniana, porém, se classificou com folga, pois havia vencido a primeira partida, fora de casa, por 5 a 2.

O terceiro e último duelo do dia foi marcado pela vitória da Etiópia sobre São Tomé e Príncipe, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Fikadu, Panom, de pênalti, e Yishak. O triunfo foi importantíssimo para a Etiópia, que conquistou a classificação para a próxima fase após ter perdido o primeiro encontro da chave por 1 a 0.

Pelo regulamento, os 13 classificados desta etapa, disputada no sistema de mata-mata, avançam para a segunda fase, que também será disputada em confrontos de eliminatórios, porém, com mais 27 equipes. Em seguida, os vencedores dos vinte confrontos irão para a terceira e decisiva etapa, quando serão divididos em cinco grupos de quatro, com os vencedores garantindo o passaporte para a Rússia.

Abaixo os duelos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
República Centro-Africana 0 x 3 Madagascar
Eritréia 0 x 2 Botsuana
Chade 1 x 0 Serra Leoa

Domingo
Malauí 1 x 0 Tanzânia
Etiópia 3 x 0 São Tomé e Príncipe
Quênia 0 x 0 Ilhas Mauricio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...