.

.

Qatar vence a China em Doha em inédito jogo com ar condicionado

10/10/2015

Um gol do meia Karim Boudiaf ainda no 1º tempo foi suficiente para dar a vitória ao Qatar sobre a China nessa quinta-feira, na 4ª rodada do Grupo C das Eliminatórias da Ásia e manter o time como uma das duas únicas seleções com 100% de aproveitamento até agora entre as 39 equipes em toda a competição — ao lado da Coreia do Sul (Grupo G).


O gol da estrela do Lekhwiya, time do técnico Michael Laudrup e a boa performance da seleção da casa, no entanto deixou uma importante questão em segundo plano: pela primeira vez num jogo oficial da FIFA foi utilizado ar condicionado para manter a temperatura interna do Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, em 25ºC.

A temperatura média fora do estádio durante a partida era de 37,9ºC (100,3°F), segundo os organizadores.

Calor, Qatar e futebol nunca estão longe de controvérsia.

Afinal, o pequeno estado do Golfo vai receber a Copa do Mundo em 2022 e por conta do clima desértico da região, a FIFA já confirmou que o torneio ao invés de ser realizado no tradicional período junho/julho mudou para novembro e dezembro.


Qatar comemora vitória sobre a China: cabeça fresca

O treinador do Qatar, o uruguaio Daniel Cerreño aprovou a tecnologia de refrigeração: “Os jogadores podem despender mais energia energia e isso é útil para ambas as seleções,'' afirmou.

A China, que viajou com 4 dias de antecedência para Dubai para se aclimatar reclamou de ter sido informada sobre o uso de ar condicionado apenas na quarta-feira, véspera da partida.

Alain Perrin, treinador da China lamentou ter sido avisado em cima da hora sobre o uso da tecnologia de resfriamento:''Se soubéssemos sobre o ar condicionado antes do jogo, talvez tivéssemos ficado na China em vez de ido para Dubai, brincou o francês na coletiva de imprensa antes do jogo.

Após a partida, porém o capitão da China, Zheng Zhi, foi bem mais diplomático e considerou que o ar foi bom para ambos os times:

“Foi apenas a primeira vez mas a sensação foi boa'', disse o  jogador do Guangzhou Evergrande a repórteres. “É uma boa notícia principalmente para os atletas.''

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...