.

.

Luan e Valdívia marcam, e seleção olímpica goleia República Dominicana

Luan fez o terceiro da seleção em Manaus
Foto: Raphael Alves / AFP
10/10/2015

Se a Seleção Brasileira principal preocupa pelo desempenho ruim, a equipe que vai representar o País na Olimpíada de 2016 está em melhor caminho. A seleção sub-23 não tomou conhecimento da República Dominicana e goleou os caribenhos por 6 a 0, nesta sexta-feira, em Manaus, no primeiro de dois amistosos na capital amazonense – na segunda-feira, o adversário será o Haiti. E os jogadores da dupla Gre-Nal tiveram destaque: Luan e Valdívia marcaram na fácil vitória brasileira.

Enfrentando uma equipe que passa longe de disputas de ponta, a seleção olímpica dominou o jogo desde o início. E não demorou para abrir o placar: logo aos 12min, Felipe Anderson, meia da Lazio, fez belo lançamento e encontrou Gabriel Jesus. O jovem atacante, destaque do Palmeiras, dominou na área e chutou no cantinho do goleiro Baez.

Os dominicanos não ameaçaram a seleção em nenhum momento no primeiro tempo, e o técnico Rogério Micale mandou a equipe para o ataque. Aos 27min, veio o resultado: Dória encontrou o lateral Maicon nas costas da zaga, e o camisa 2 chutou por entre as pernas de Baez para fazer o 2 a 0.

Três minutos depois foi a vez de Luan. De atuação discreta, o gremista mostrou oportunismo ao se antecipar à zaga após cruzamento de João Pedro e tocar mais uma vez no meio das pernas do pobre Baez, que nada pode fazer para evitar o terceiro.

Micale aproveitou o segundo tempo para testar novas alternativas. E viu as arquibancadas reagirem com festa ao chamar os colorados Vitinho e Valdívia, que entraram aos 16min. Eles logo agitaram o jogo. Aos 21min, Vitinho entrou na área a dribles e encontrou o companheiro de time livre. Valdívia recebeu e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro dominicano.

O treinador aproveitou para mandar a campo também o volante gremista Walace. E teve tempo para mais dois gols. O ex-colorado Fred, do Shakhtar Donetsk, aproveitou a sobra da zaga após jogada de Vitinho para chutar de longe e fazer 5 a 0 aos 34min.Aos 44min, Gabriel, do Santos, fechou o placar com um golaço por cobertura.

Fonte: ZH Esportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...