Japão vence com folga nas Eliminatórias; Austrália tropeça

Em rodada marcada por confrontos diretos pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2018 na Russia, o Japão foi o grande destaque ao assegurar vitória tranquilo sobre a Síria, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Honda, Okazaki e Usami. Já a Austrália visitou a Jordânia e contrariou as expectativas, perdendo por 2 a 0. Abdel Fattah e Al Daradreh anotaram os tentos.

O triunfo japonês foi responsável por derrubar a campanha de 100% de aproveitamento que a seleção da Síria ostentava até então, com 9 pontos em três partidas além liderança do grupo, agora pertencente ao próprio Japão, que conseguiu alcançar 10 pontos, deixando seu oponente em segundo lugar.

Os gols que viabilizaram a vitória só vieram no segundo tempo. Honda inaugurou o marcador em cobrança de pênalti, aos 10 minutos, Okazaki ampliou aos 25 e Usami fechou a conta aos 43.

Honda marcou um dos gols da vitória japonesa em cima da Síria
Foto: François Nel / Getty Images

A Austrália não teve a mesma sorte como visitante e acabou derrotada. A Jordânia, até então segunda colocada do grupo com 7 pontos, não tomou conhecimento de seu oponente e garantiu vitória que a colocou na ponta, agora com somando 10 na pontuação. Com 9, os australianos ficaram na vice-liderança.

O placar foi aberto aos 2 minutos do segundo tempo, com Abdel Fattah cobrando pênalti. Aos 38, Al Daradreh aumentou a vantagem e selou a vitória.

Torcida da Jordânia comemora vitória em cima da Austrália
Foto: Salah Malkawi / Getty Images

Confira demais resultados pelas Eliminatórias Asiáticas:

Turcomenistão 2x1 Índia

Quirguistão 2x2 Tajiquistão

Vietnã 1x1 Iraque

Singapura 1x0 Afeganistão

Myanmar 0x2 Libano

Butão 3x4 Maldivas

Coréia do Norte 0x0 Filipinas

Timor Leste 1x1 Palestina

Omã 1 x 1 Irã

Kuwait 0 x 1 Coreia do Sul

Bahrein 0 x 4 Uzbequistão

Catar 1 x 0 China

Arábia Saudita 2 x 1 Emirados Árabes

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...