Espanhol é novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018



21/10/2015

Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi indicado nesta terça-feira pelo Comitê Executivo da Fifa, que está reunido em Zurique, na Suíça, para ser o novo dirigente máximo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018.

O dirigente recebeu a incumbência por ser primeiro vice-presidente da Fifa, cargo que ocupa no lugar do camaronês Issa Hayatou, que passará a ser mandatário da entidade pela suspensão do suíço Joseph Blatter.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018 era dirigido pelo francês Michel Platini, presidente da Uefa, que também está afastado por 90 dias da federação internacional.

Villar ainda foi indicado para representante da Uefa no Comitê de Emergência da entidade, que está sendo liderado pelo presidente interino, Issa Hayatou. O egípcio Hany Abo Rida, por sua vez, foi indicado como representante da Confederação Africana (CAF).

O filho de Ángel María Villar, Gorka Villar, diretor-geral da Conmebol, está sendo investigado pela justiça uruguaia, no entanto, por acusações de ter extorquido clubes do país.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...