.

.

Com golaço no fim da prorrogação, México vence EUA e vai à Copa das Confederações

Jogadores do México comemoram gol na vitória sobre os Estados Unidos
GETTY

12/10/2015

Em uma quente noite na cidade de Pasadena, na Califórnia, o que mais se ouviu foi "olé". Com um imenso apoio de seus torcedores, o México venceu os Estados Unidos no Rose Bowl por 3 a 2 e garantiu vaga na Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

No tempo regulamentar, Javier Hernández havia aberto o placar para os visitantes, enquanto Geoff Cameron tinha empatado. Na prorrogação, Oribe Peralta deixou os mexicanos em vantagem, mas Bobby Wood deixou tudo igual. A dois minutos do fim, Aguilar fez um golaço para determinar a vitória. 

O jogo, chamado de Copa Concacaf e que foi realizado pela primeira vez, só foi realizado para determinar o representante das Américas do Norte e Central na próxima edição da Copa das Confederações. A Concacaf sempre manda o campeão da Copa Ouro como seu representante.

No entanto, como os EUA venceram a edição de 2013 e o México a de 2015, um jogo desempate foi necessário para determinar o representante da entidade.

15 MINUTOS, DOIS GOLS

O México praticamente não foi incomodado nos primeiros dez minutos de partida. Com posse de bola, a equipe trocava passes até com certa paciência. E conseguiu abrir o placar. Após boa tabela, Oribe Peralta passou para Chicharito Hernández, no meio da área, desviar para fazer 1 a 0. A vantagem mexicana, no entanto, durou pouco. 

Apenas cinco minutos depois, quando o relógio marcava 15min, Michael Bradley cobrou falta lateral para a área e Geoff Cameron saiu da marcação para cabecear firme e empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os mexicanos ficaram com mais posse de bola desde o começo. Jimenez, três vezes, e Hernández tiveram boas chances de marcarem o segundo dos visitantes, mas falharam – o primeiro viu o goleiro Brad Guzan fazer uma ótima defesa na sua primeira tentativa. 

Se os mexicanos criaram chances, os americanos nem isso. Sem efetividade, o jogo foi para a prorrogação.



PRORROGAÇÃO

O começo da prorrogação seguiu a tendência da maior parte do jogo: o México com a bola e os EUA mais recuado. E os mexicanos conseguiram o segundo gol. Aguilar disparou pela direita, recebeu a bola e cruzou. Chicharito Hernández fechou pelo meio e puxou a marcação, deixando Peralta livre. O atacante não desperdiçou e chutou firme para fazer o segundo. 

Quando parecia ter o jogo controlado, o México sofreu o segundo gol. Aos três minutos da segunda etapa do tem po extra, Yedlin deu ótimo passe entre os defensores mexicanos e Wood finalizou firme para deixar tudo igual.

A dois minutos do fim, o gol vencedor. Após a zaga americana afastar, Jimenez desviou e a bola voltou para a parte direita da grande área. Aguilar entrou como um raio e pegou na veia, cruzado e de primeira, para determinar a classificação com um golaço. 

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A seleção mexicana se juntará agora ao grupo de times já garantidos na Copa das Confederações de 2017. São elas: Rússia (país-sede), Alemanha (atual campeã mundial), Chile (campeão da Copa América) e Austrália (campeã da Copa da Ásia). 

As outras três vagas serão preenchidas pelo time campeão da Euro de 2016 (ou vice, caso os alemães conquistem o torneio), o campeão da Copa das Nações da Oceania e o vencedor da Copa Africana de Nações de 2017.

Será a sétima participação do México na competição. O melhor desempenho do país no torneio foi em 1999, quando se sagrou campeão.

OSORIO VEM AÍ

Vitoriosa, a seleção mexicana agora se prepara para fazer a despedida do técnico Tuca Ferretti. Na próxima terça-feira, a equipe enfrentará o Panamá em amistoso. Na quarta, a Federação Mexicana apresentará Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, como novo treinador do time. O colombiano, inclusive, assistiu ao jogo das tribunas do Rose Bowl.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...