.

.

Chile 2 x 0 Brasil - Chilenos se impõe em casa e Seleção perde pela primeira vez em estreia de Eliminatórias

Crédito: Divulgação/FI

09/10/2015

Eduardo Vargas e Alexis Sánchez marcaram os dos gols dos atuais campeões da Copa América

Pela primeira vez, o Brasil estreou com uma derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o time comandado por Dunga perdeu por 2 a 0 para o Chile, no Estádio Nacional de Santiago.

Bolívia 0 x 2 Uruguai - Celeste faz história e abre Eliminatórias com vitória em La Paz
Nas outras onze eliminatórias, a seleção pentacampeã mundial obteve seis vitórias e cinco derrotas. Com o resultado negativo, os brasileiros largam atrás dos principais concorrentes na competição. Colômbia, Uruguai e Paraguai também conquistaram vitórias na rodada.

PRIMEIRO TEMPO PEGADO, MAS SEM GOLS
O jogo começou equilibrado, com os dois times conseguindo chegar ao ataque. O Brasil criava suas principais oportunidades quando subia a marcação, com Hulk, Willian, Douglas Costa e Oscar apertando a saída de bola chilena e conseguindo recuperar a posse nas proximidades da área defendida por Cláudio Bravo.

Alexis Sanchéz, o jogador mais perigoso do Chile, estava muito isolado e participava pouco da partida. Na única chance que teve no primeiro tempo, já aos 42 minutos, girou em cima da marcação e, da entrada da área, acertou um bonito chute na trave. Jefferson só observou e respirou aliviado quando a bola explodiu no poste e saiu para a linha de fundo.

O Brasil ainda respondeu antes do intervalo com uma jogada bem trabalhada e uma tabela entre Oscar e Willian que terminou com um chute de Hulk, mas o goleiro Cláudio Bravo conseguiu defender em dois tempos.

GOLS E VITÓRIA DO CHILE
Empurrado pela torcida, o Chile voltou com mais incisivo na segunda etapa e logo aos dez minutos consegui acertar a trave novamente, dessavez em um chute forte de Isla de fora da área. O Brasil apostava nos contra-ataques, mas errava passes em momentos cruciais, principalmente com Oscar, que parecia desligado na partida.

Melhor no jogo, os chilenos chegaram ao gol aos 27 minutos da etapa final. Vidal levantou bola na área em cobrança de falta pela direita e Eduardo Vargas se antecipou à defesa para completar para o gol. Jefferson ainda tocou na bola, mas não teve forças para evitar que ela entrasse.

Totalmente desorganizado e lançado ao ataque para buscar o empate, o Brasil ainda foi castigado no final com mais um gol. Em jogada de contragolpe em velocidade, Vidal tabelou com Alexis Sánchez e o atacante do Arsenal saiu livre de frente para Jefferson. O goleiro brasileiro ainda evitou o gol no primeiro momento, mas no rebote o próprio Sánchez colocou para dentro e fez a festa da torcida chilena.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada das Eliminatórias, o Brasil recebe a Venezuelão no Castelão, em Fortaleza, na próxima terça-feira, às 22 horas. No mesmo dia, mas as 23h15, o Chile vai ao Peru enfrentar a seleção local.

FICHA TÉCNICA

Chile 2 x Brasil

Data: 08/10/2015
Horário: 20h30
Local: Estádio Nacional Santiago - Santiago (Chile) 
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

Cartões Amarelos
Chile: Díaz
Brasil: Luiz Gustavo

Gols
Chile: Eduardo Vargas 25' 2T, Alexis Sánchez 44' 2T

Chile

Claudio Bravo;
Francisco Silva (Mark González), Gary Medel, Jara e Isla;
Marcelo Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour e Valdívia (Fernández);
Alexis Sánchez e Vargas.
Técnico: Jorge Sampaoli








Brasil

Jefferson;
Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Marcelo;
Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Oscar e Willian;
Douglas Costa e Hulk (Ricardo Oliveira).
Técnico: Dunga








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...