.

.

Bolívia estuda liberar torcedores do trabalho para jogo contra o Uruguai

07/10/2015

Presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta terça-feira que concorda em modificar a jornada de trabalho no país para atender ao pedido da Federação Boliviana de Futebol (FBF) e facilitar que os torcedores compareçam à estreia da seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2018 contra o Uruguai.

Morales declarou à imprensa local que apoia a solicitação da FBF e que a medida, que visa antecipar o fim da jornada de trabalho na quinta-feira, será avaliada amanhã na reunião do Conselho de Ministros.

O chamado "horário contínuo" permitirá que os bolivianos deixem seus trabalhos antes da partida programada para às 16h locais (17h em Brasília) no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

A modificação do horário já é uma tradição antes dos jogos da seleção boliviana em casa.

Apesar da crise da equipe e da própria FBF, que tenta se reorganizar após a prisão de vários dirigentes acusados de corrupção, o público promete lotar as arquibancadas na estreia boliviana nas Eliminatórias.

Hoje, Morales tomou café da manhã com os jogadores, ao lado do técnico Julio César Baldivieso. O presidente ganhou uma camisa da seleção com um número 10 e seu nome escrito nas costas.

O líder boliviano disse aos atletas que nunca abandonará a equipe por ser um grande apoiador do esporte. Inclusive, afirmou que está incentivando a prática de várias modalidades nas escolas.

Desde 1961, quando Bolívia e Uruguai se enfrentaram pela primeira vez na história, a 'Celeste' nunca ganhou uma partida em La Paz. Os donos da casa venceram em seis ocasiões e cederam quatro empates, em partidas válidas tanto pelas Eliminatórias como pela Copa América.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...