.

.

Atletas indicados pelo Executivo para carregar a Tocha Olímpica são nomeados

22/10/2015

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Alexandre Lindenmeyer anunciou os três indicados pela Prefeitura Municipal para participar do revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016. Os atletas Tainara Viana, Golberi Goubert e Vladimi Virgilio irão carregar a Tocha em julho do próximo ano.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a primeira-dama Eunice Lindenmeyer, a chefe de gabinete  Darlene Torrada, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) Peter Botelho, o superintendente de Esportes da SMTEL Jorge Neubert, os atletas indicados Tainara Viana, Golberi Goubert e Vladimi Virgilio e outros sete atletas que serão sugeridos pelo Executivo: Daniela Lourenço, Roger Lopes, José Luis Araújo, Rogério Martins, Gabriel Henriques, Gabriel Nobre e Marcos Rosa.

A Tocha começará a percorrer as cidades escolhidas em maio de 2016, chegando a Rio Grande nos primeiros dias do mês de julho. De acordo com Botelho, a Tocha irá percorrer do Norte ao Sul do País – de Boa Vista até Rio Grande. Cerca de 15 pessoas realizarão o revezamento carregando a Tocha no Município, cada um percorrerá 200m e o percurso terá o acompanhamento de 31 carros. Além dos indicados, outros atletas que estiveram presentes na reunião serão sugeridos diretamente pelo Executivo e irão concorrer junto a todos os inscritos através do site https://issoeouro.cocacola.com.br/.

Conheça os indicados

De acordo com Lindenmeyer, a discussão realizada sobre o percurso para que Rio Grande também estivesse presente entre as cidades gerou a oportunidade de, além de valorizar o esporte, divulgar o Município de Rio Grande. “Se eu pudesse eu indicaria todos que estão aqui, mas foi dada uma incumbência de escolher somente três e acho que as indicações podem contemplar um pouco daquilo que cada um, ao longo da sua vida, tem feito na área de esporte, seja na juventude, na meia idade ou na terceira idade”, afirmou.

Todos os indicados levam o nome de Rio Grande a diversas competições; Tainara Viana descobriu seu talento através de uma brincadeira, aos 12 anos. Em 2014 conquistou o primeiro lugar ao competir 3 km comerciários e, em 2015, garantiu o primeiro lugar ao competir 5 km comerciários.

Além de carregar o nome da cidade, o atleta paraolímpico Vladimi Virgilio leva às competições sua história de vida. Sem nunca desistir dos seus sonhos ou se deixar vencer pelos obstáculos, o atleta já participou de ultramaratonas no Deserto do Atacama, no Chile, no Deserto Gobi, na China e no Deserto do Saara, na Jordânia.

O último indicado vive do esporte há 61 anos. Golbery Gaubert tem no seu histórico de competições e premiações a participação em campeonatos brasileiros da Polícia Militar do Brasil, cinco anos atleta do Esporte Club Internacional e dez anos consecutivos como campeão de salto em altura. Atualmente, Golbery é professor de educação física e participa de competições, como a rústica da cidade de Torres, que ocorreu em 2015, onde o atleta ganhou 2º lugar.

Redigido por: Débora Klein


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...