.

.

Jogo das Eliminatórias da Ásia é suspenso por vandalismo

Pancadaria - Malásia 1 x 2 Arábia Saudita - Eliminatórias da Ásia - 2018
Foto: Reprodução / Twitter

09/09/2015

A frustração de torcedores que foram apoiar a Malásia em mais uma partida válida pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018 culminou em um ato de vandalismo nesta terça-feira, em Sham Alam. Ao ver a seleção perdendo por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita, os malaios passaram a atiram sinalizadores em direção ao gramado, e obrigaram o árbitro a suspender a partida.

A equipe, que fazia seu primeiro jogo sob o comando do interino Ong Kim Swee, vinha de um empate em 1 a 1 com Timor Leste e sofrera duas goleadas como mandante - por 6 a 0 para Palestina, e incríveis 10 a 0 para os Emirados Árabes, líderes do Grupo A. O clima pesou tanto entre os torcedores que o interino pediu calma.

Em campo, a seleção da Malásia deixou os torcedores confiantes quando, aos 25 minutos da etapa final, Mohd Shafiq Bin Rahim, abriu o marcador. Mas, após os sauditas viraram com gols marcados por Taisir Al Jassim, aos 28, e Mohammed Al-Sahlawi, aos 31, a tensão voltou a pairar nas arquibancadas.

Quando a partida se encaminhava para os 42 minutos, torcedores malaios passaram a atirar os sinalizadores e fizeram o árbitro optar pelo fim da partida. Porém, a atitude vinda das arquibancadas pode render consequências maiores à Malásia.

Em caso de decisão do árbitro por dar a partida por encerrada, a Malásia pode ser punida pela Fifa e pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) com sua exclusão da Copa do Mundo de 2018. Há ainda a chance de punição de disputar os próximos jogos como visitante ou em um país neutro.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...