.

.

Jamaica marca no fim, bate Nicarágua por 2 a 0 fora de casa e avança

Com a classificação no bolso, o jamaicano Christopher Humphrey 
tenta consolar Luis Copete (Foto: Reuters)

10/09/2015

Precisando de dois gols de diferença, Reggae Boyz chegam ao resultado nos acréscimos e seguem alimentando o sonho de disputar o Mundial de 2018

Graças a um gol de Simon Dawkins já nos acréscimos, a Jamaica derrotou na noite de terça-feira a Nicarágua fora de casa por 2 a 0 e garantiu passagem para a quarta fase das eliminatórias da Concacaf. Após perderem em seu reduto por 3 a 2 o duelo de ida, os Reggae Boyz precisavam de um triunfo por dois tentos de diferença para evitar os pênaltis e conseguiram o objetivo ao apagar das luzes.

Sem alternativas, a equipe jamaicana procurou o ataque desde o início e conseguiu abrir os trabalhos logo aos 13 minutos com Darren Mattocks. Após cobrança de escanteio, o jogador do Vancouver Whitecaps, do Canadá, aproveitou falha da defensiva contrária e não perdoou. 

A partida ficou aberta, com a seleção local buscando um gol que certamente esfriaria o ímpeto dos rivais. Quando tudo parecia se caminhar para a disputa de tiros livres da marca do pênalti, Dawkins resolveu. Na base do abafa, os Reggae Boyz bateram lateral para a área, dois defensores nicaraguenses tentaram afastar de cabeça, mas a bola sobrou limpinha para o atacante do inglês Derby County, que emendou para dar a classificação à Jamaica. 

Confira os demais jogos (entre parênteses os placares dos embates de ida, e em negrito as seleções classificadas)

El Salvador 1 (1) x (0) 0 Curaçao
Belize 1 (0) x (3) 1 Canadá
Haiti 3 (3) x (1) 0 Granada
Aruba 2 (0) x (2) 1 São Vicente e Granadinas
Guatemala 2 (0) x (1) 0 Antígua e Barbuda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...