Evento marca início da contagem regressiva de 1.000 dias para a Copa do Mundo

© SPUTNIK/ VLADIMIR ASTAPKOVICH

18/09/2015

Um evento realizado nesta sexta-feira no Kremlin, em Moscou, em que o ponto alto foi a inauguração de gigantesco relógio, marcou o início da contagem regressiva dos 1.000 dias para a Copa do Mundo de 2018.

"Estamos felizes de receber os visitantes e prometemos organizar uma grandiosa festa esportiva que, tenho certeza, entrará para a história do esporte e do futebol mundial", disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em discurso gravado que foi exibido.

Entre os participantes da festa de hoje, estiveram os ex-jogadores Lothar Mathaus e o Fernando Hierro, além dos atletas russos Igor Akinfeev, Alexander Kokorin, Vladimir Gabulov e Alexander Kerzhakov.

Atos semelhantes ocorreram nas outras dez cidades que sediarão jogos da competição, mas o de maior destaque foi o moscovita, com direito a instalação de um campo de futebol na Praça Vermelho, em que será disputado torneio entre seleções de base de Rússia, Espanha, Alemanha e Itália.

Ministro dos Esportes do país e presidente da federação de futebol local, Vitaly Mutko garantiu que as obras dos 12 estádios que receberão jogos da Copa, não foram afetadas por causa da recessão econômica que a Rússia passa.









Fotos: © SPUTNIK/ VLADIMIR ASTAPKOVICH

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...