.

.

Chile pode ter que mudar o local da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias

Chile venceu a Argentina, na final da Copa América, no Estádio Nacional 
(Foto: Getty Images)

05/09/2015

Estádio Nacional já está reservado na mesma data do duelo que abre a briga pelas vagas na Copa de 2018, e Federação Chilena corre para resolver o problema

O Chile vai abrir as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 jogando contra o Brasil, no dia 8 de outubro deste ano. Porém, ainda não sabe se poderá contar com o seu principal estádio para sediar o jogo.

Entre os dias 6 e 8 deste mesmo mês, o Estadio Nacional, que foi o palco da final e do título da Roja sobre a Argentina, em julho, estará reservado para os Juegos Deportivos Nacionales, competição de esportes realizada desde 2013 no país e que demandará o local. 

A Rádio ADN informou que o  Instituto Nacional de Deportes (IND) já avisou à Federação Chilena de Futebol que não poderá mudar de lugar os jogos, e a ANFP já está em contato com a ministra do esporte, Natalia Riffo, para tentar tomar alguma providência e garantir a realização do duelo no Estadio Nacional.

Essa decisão deverá ser tomada nos próximos dias, já que os ingressos para a partida frente ao Brasil ainda não foram comercializados. Sergio Jadue, presidente da ANFP, ainda tentará encontrar uma maneira para mudar os Juegos Deportivos de local, mas é possível que seja a Federação que tenha que procurar uma outra saída para mandar o jogo.

Historicamente, o Estádio Nacional do Chile é utilizado como casa da seleção, e foram poucas vezes que outros locais receberam a Roja. Uma possibilidade é a realização da partida no Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo Colo, que também já recebeu jogos internacionais.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...