Arena Fonte Nova vai iniciar campanha da Seleção Brasileira rumo ao Mundial da Rússia



13/08/2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Salvador e Fortaleza vão sediar os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. 

partida na Arena Fonte Nova será contra o Peru, em novembro, enquanto a capital cearense vai receber o confronto contra a Venezuela. 

A Conmebol ainda não definiu a tabela completa dos jogos, mas já descartou a possibilidade de apenas duas sedes receberem as partidas do escrete brasileiro.

Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, disse que provavelmente nesta sexta-feira (14) sairá a confirmação oficial apontando Salvador como sede da partida Brasil x Peru. 

O Nordeste foi escolhido para receber esses dois primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias e Salvador já foi indicada pela CBF, falta apenas à confirmação oficial por parte da Conmebol. 

decisão de promover essas partidas iniciais em cidades nordestinas tem como objetivo apagar a péssima imagem que ficou depois da eliminação precoce da Seleção na Copa América. Especialistas entendem que após o fantasma do 7 a 1 ante a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 é importante atuar em praças onde o público costuma prestar apoio incondicional à equipe. 

A ideia é deixar a Seleção embalar e depois que o time melhorar e reconquistar a torcida, outras praças mais hostis também poderão receber jogos das eliminatórias. 

O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que logo apoiou o pleito de Ednaldo Rodrigues de trazer as partidas para Salvador festejou a indicação da CBF. 

Titular da Setre lembrou que a Arena Fonte Nova foi sede da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial do ano passado e, além disso, o povo baiano é apaixonado por futebol e sempre recebeu muito bem a Seleção Brasileira. 

- A alegria do povo baiano é contagiante e sabe recepcionar como ninguém quem nos visita. Temos que lembrar ainda que a Arena Fonte Nova foi considerada o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014, principalmente pela grande estrutura que oferece para as seleções visitantes.

Ascom Setre 13.08.2015 Antonio Luiz Diniz – DRT 1200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...