.

.

Inter vai à Itália para negociar contrato com Giorgio Armani e Ferrari

Plano do Inter é ter uniforme desenhado pela grife do estilista Giorgio Armani
Getty Images
07/07/2015

A alta cúpula do Internacional está na Europa e lá negocia contratos com duas grifes: Giorgio Armani e Ferrari. Representado pelo presidente Vitorio Piffero e o vice de finanças Pedro Affatatto, o Colorado tenta acordo para vestir roupas de uma das marcas pelos próximos anos. A busca por um novo patrocinador também está na pauta.

O caminho incomum para clubes de futebol, pela falta de divisão voltada ao esporte nas duas grifes, é uma saída do Inter para aumentar suas receitas com contratos de patrocínio. Além de expandir mais a marca no exterior.

A comitiva do Internacional já saiu de Porto Alegre, na última quinta-feira, com conversas iniciadas. O assunto é tratado como 'viagem de relações institucionais'. A meta é obter um acordo que traga influência das grifes para o design dos uniformes de jogo – atualmente produzidos pela Nike. O contrato com a fornecedora esportiva expira no final da temporada e as tratativas para renovação pararam pela grande distância no valor oferecido e o pretendido.

Na Itália, os dois dirigentes do clube gaúcho também tentarão encaminhar um novo contrato de patrocínio principal para as camisas do Inter. O vínculo com o Banrisul – banco do estado do Rio Grande do Sul, está em vias de terminar e a renovação é difícil. Mesmo que a instituição seja vital no empréstimo milionário que é costurado para sanear as finanças do time.

A luta por maiores receitas e custos menores é uma das principais no Beira-Rio desde janeiro. O clube já adotou a prática de atrasar pagamento a fornecedores e outros setores para manter o elenco com vencimentos em dia. Também reduziu custos de operação do estádio e demitiu funcionários para enxugar a folha salarial. A viagem à Itália, garante a cúpula, não tem envolvimento algum com a possibilidade de saída de jogadores. Charles Aránguiz é o ficha um para deixar o clube na janela de transferências, mas Rodrigo Dourado, Alisson e Valdívia também podem sair.

Fonte: UOL Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...