Inter sai na frente do Tigres e fica a um empate de final

Jogadores do Inter festejam vitória no Beira-Rio
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

16/07/2015

Internacional está perto de retornar à final da Copa Libertadores . Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, a equipe do técnico Diego Aguirre derrotou o Tigres por 2 a 1 e pode avançar à decisão com um empate no jogo de volta, que acontece no México, na próxima semana. Por outro lado, os mexicanos tentarão ao menos uma vitória por 1 a 0 para conseguir a classificação. Veja como foi a partida lance a lance.

O Inter foi à final da Libertadores pela última vez em 2010, quando foi campeão em decisão contra o Chivas. Antes disso, superou o São Paulo em 2006, conquistando seu primeiro título sul-americano.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, digno de um grande jogo de Libertadores. O Inter abriu o placar logo aos 4min, quando D'Alessandro tomou a bola na intermediária e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Guzmán. Cinco minutos depois, Valdivia ampliou em chute prensado que encobriu o arqueiro adversário.

Os dois gols foram a deixa para que o Beira-Rio explodisse em êxtase, mas as coisas não seguiram tão simples assim. Aos 23min, Rafael Sobis cruzou pela direita e encontrou Ayala, que descontou no marcador de cabeça. Isto animou o Tigres, que passou a atacar mais e assustar o gol de Alisson.

O jogo seguiu movimentado depois do intervalo, e o time mexicano ganhou um banho de água fria aos 10min, quando Ayala recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a superioridade, o Inter passou a atacar mais, enquanto o Tigres buscava gastar o tempo. O time colorado atacou até o final, mas ficou com a vantagem mínima.
  
Valdivia fez o segundo gol do Inter - Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Sobis de volta ao Beira-Rio

Rafael Sobis voltou ao Beira-Rio nesta quarta, mas com a camisa do Tigres. O atacante, que conquistou duas Libertadores com o Inter, foi titular do Tigres e participou do gol da equipe mexicana. Talvez por isso foi vaiado por alguns torcedores colorados no momento em que foi substituído. O jogador reprovou a reação e respondeu dizendo "que feio".

Rafael Sobis voltou ao Beira-Rio com uma camisa diferente
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
  



Internacional 1 x 0 Tigres - 4min do primeiro tempo 

Arévalos Rios saiu jogando errado na defesa, D`Alessandro finalizou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Guzmán.

Internacional 2 x 0 Tigres - 9min do primeiro tempo 

Valdivia pegou sobra da zaga no bico da área e chutou forte. A bola desviou em Ayala e encobriu Guzmán.

Internacional 2 x 1 Tigres - 23min do primeiro tempo 

Rafael Sobis cruzou da esquerda, Ayala se antecipou ao defensor e cabeceou no canto esquerdo de Alisson.

Equipe do Tigres descontou com Ayala
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 2 x 1 TIGRES

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 15 de julho de 2015, quarta-feira 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: José Argote 
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos López (trio venezuelano) 
Público: 44.884 
Cartões amarelos: Geferson e Rodrigo Dourado (Internacional); Jiménez, Juninho e Pizarro 
Cartões vermelhos: Ayala (Tigres)

Gols : 

INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 4, e Valdívia, aos 9 minutos do primeiro tempo 
TIGRES: Ayala, aos 23 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia (Rafael Moura); Nilmar (Eduardo Sasha) e Lisandro López 
Técnico: Enrique Carrera

TIGRES: Guzmán; Torres, Juninho, Ayala e Jiménez; Arévalo Ríos, Pizarro, Aquino e Damm (Briseño); Rafael Sobis (Lugo) e Gignac (Viniegra) 
Técnico: Ricardo Ferretti

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...