CNMF participa de Curso de Arbitragem em Porto Alegre

Créditos: Divulgação/CBF

21/07/2015

A parceria entre a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e a Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) tem dado certo. A ENAF realiza todo ano cursos de Arbitragem nas federações de futebol e, agora, a CNMF participa ativamente do trabalho, com palestras sobre atendimento de emergência no campo e aulas do programa FIFA 11 +, de prevenção de lesão. Neste fim de semana, foi a vez dos árbitros da Federação Gaúcha de Futebol receberem o treinamento.

A coordenadora geral da CNMF, Andréia Picanço, ministrou uma palestra sobre atendimento emergencial no campo, principalmente sobre traumas na cabeça e morte súbita. Já o coordenador operacional, Diogo Netto, foi o responsável por falar sobre o programa FIFA 11 +, de prevenção de lesão, com aulas teóricas e práticas.

Os árbitros participantes do curso responderam a um questionário, com o qual os representantes da comissão pretendem fazer um histórico de lesões.

O presidente da ENAF, Alício Pena Júnior, esteve presente no curso em Porto Alegre e ressaltou a importância da presença da CNMF nos treinamentos.

- A parte de prevenção de lesão é essencial para os árbitros também. Eles gostaram muito das palestras e já realizaram alguns exercícios durante as aulas - explicou o presidente.

Fonte: CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...