.

.

Valdivia dá vitória ao Chile em teste final pré-Copa América

Valdivia comemora com Beausejour o gol que definiu a vitória do Chile sobre El Salvador
Foto: Mario Ruiz / EFE

06/06/2015

Valdivia mostrou na seleção chilena os frutos da sequência que teve no Palmeiras antes de se apresentar para a preparação visando a Copa América . Nesta sexta-feira, no último amistoso da seleção anfitriã antes do torneio continental, o camisa 10 fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre El Salvador.

O lance que definiu a partida ocorreu logo aos 14min. Beausejour entrou na grande área pela direita e rolou para Valdivia, que apareceu livre e se jogou na bola para alcançá-la, desviando no canto esquerdo do goleiro salvadorenho.

Ainda sem o goleiro Bravo e o meio-campista Vidal, que disputam a final da Liga dos Campeões neste sábado por Barcelona e Juventus, respectivamente, a equipe comandada por Jorge Sampaoli conseguiu envolver o adversário no primeiro tempo. Valdivia mesmo teve outras oportunidades de balançar as redes, chutando de fora da área.

Faltou a eficiência ao time, que também teve como titular o atacante Alexis Sánchez, do inglês Arsenal, e o placar seguiu com vitória magra para o intervalo. No segundo tempo, Sampaoli fez uma série de substituições, e sacou Valdivia aos 20min. O amistoso teve ritmo reduzido e não saíram mais gols.

O jogo foi disputado no estádio El Teniente, em Rancagua, que receberá os duelos entre Colômbia e Venezuela (dia 14) e México e Equador (dia 19), pela primeira fase da Copa América. O Chile, que sedia a competição, está no Grupo A e estreia na quinta-feira, diante do Equador, e ainda enfrenta México (dia 15) e Bolívia (dia 19) na fase de classificação.

Valdivia é uma das principais aposta e preocupações de Sampaoli, que acompanhou sua condição física com informações repassadas pelo cubano José Amador, fisioterapeuta ligado à seleção e que realiza trabalhos particulares com o meia. Por sugestão de Amador, o jogador do Palmeiras deve jogar a estreia contra o Equador, no dia 11, e, se o time vencer, voltar a atuar só nas quartas de final, em 24 ou 25 de junho, para evitar suas recorrentes lesões.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...